Conecte-se conosco

Empresas

Além dos limites da terra: Airbus apresenta estação espacial do futuro

A estação espacial do futuro está chegando com o objetivo de proporcionar um ambiente mais confortável para os astronautas.

Publicado

em

O grupo Airbus acaba de anunciar o seu mais novo projeto: a estação espacial Loop. A proposta conta com um designer muito moderno e o objetivo da estação espacial é proporcionar conforto para os astronautas e demais visitantes que chegarem da Terra.

Além disso, a estação também conta uma gama de equipamentos úteis e experimentos científicos. Graças aos 20 anos de operação da Estação Espacial Internacional (ISS), a Loop adquiriu uma experiência valiosa nesse percurso.

Sendo assim, implementou um sistema tecnológico modular que permite atualizações contínuas, acompanhando as novas tecnologias à medida que surgem.

Estação espacial do futuro

O módulo orbital possui um diâmetro de oito metros e uma espessura com cerca de 20 centímetros. Os módulos são capazes de funcionar como um laboratório completo, proporcionando um volume significativamente maior do que os módulos da ISS.

Divulgação/Airbus

Porém, apesar do tamanho impotente, a estação espacial foi elaborada para ser compatível com a próxima geração de foguetes superpesados. A Airbus também publicou uma nota explicando como funciona a Loop:

“Uma abordagem modular permite que os clientes da Airbus Loop adaptem a seleção do convés aos seus requisitos e objetivos de missão individuais.

Os operadores podem optar por substituir qualquer um ou todos os três decks por opções projetadas individualmente de acordo com seus respectivos objetivos de missão”.

Divulgação/Airbus

O design da estação espacial

A Loop é dividida em apenas três andares e possui um deck de habitação e outro de ciência. No entanto, a parte mais importante é a centrífuga. Também é preciso dizer que cada módulo suporta apenas oito astronautas por uma pequena quantidade de tempo.

Divulgação/Airbus

A estação também ainda conta como estufa, chamada pela Airbus de “porto seguro”, pois os astronautas podem aproveitar esse espaço com muito mais segurança. Agora, nos resta saber se os astronautas vão aprovar o design e como vão se sentir.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS