Conecte-se conosco

Saúde

Incríveis Alimentos Eternos: Será que a data de validade não se aplica?

Algo que não se pode, muito menos se deve ignorar, é a data de validade do que comemos. Porém, será que há alimentos que não têm data de validade?

Publicado

em

Quando vamos às compras no supermercado, algo em que sempre devemos ficar de olho é na data de validade dos alimentos. Comer algo que já tenha passado do vencimento pode vir a fazer muito mal a sua saúde, causando náuseas, diarreia, entre outros sintomas.

Por esse motivo, é algo que deve ser sempre verificado. Porém, existem alimentos que, se bem armazenados, podem durar muito tempo sem causar problemas à saúde quando consumidos. Quer saber quais são? Acompanhe a matéria.

Mel

O mel é um alimento que pode durar para sempre! Isso se dá pela sua composição. O néctar das flores e as enzimas das abelhas podem fazer algo maravilhoso.

Se aquecido, coado e bem selado, sua validade é indefinida. Você sabia que o pote de mel mais antigo a ser encontrado possui mais de 5.500 anos?

Arroz branco

Outro alimento que pode não ser eterno, mas dura anos se bem guardado, é o arroz branco. Esse alimento sempre presente no prato dos brasileiros pode durar até 30 anos, se guardado em um recipiente sem a presença de oxigênio e em temperaturas amenas, por volta dos 4º C.

Se formos levar em consideração o arroz integral, por sua vez, não possui a durabilidade de nem mesmo de seis meses. Isso acontece devido aos seus óleos naturais.

Açúcar refinado

Se você não gosta de adoçar bebidas com mel, saiba que o açúcar também possui uma enorme vida útil, a depender de como ele é armazenado. Opte sempre por recipientes herméticos para uma maior durabilidade.

Sal

O sal também pode ter uma longa validade, cerca de cinco anos. Isso porque ele é feito de cloreto de sódio, que é um mineral. Além disso, o sal é conhecido por ser utilizado para retirar a umidade de alimentos, fazendo com que esses durem mais.

Leite em pó

Por fim, o leite em pó também possui uma ótima durabilidade, principalmente se for comparado ao leite em sua forma comum. Esse é um dos principais motivos pelos quais o consumo de leite em pó vem crescendo, mesmo que o gosto do leite de vaca seja muito mais agradável do que a sua versão em pó.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS