Saúde
Incríveis Alimentos Eternos: Será que a data de validade não se aplica?
Algo que não se pode, muito menos se deve ignorar, é a data de validade do que comemos. Porém, será que há alimentos que não têm data de validade?
Quando vamos às compras no supermercado, algo em que sempre devemos ficar de olho é na data de validade dos alimentos. Comer algo que já tenha passado do vencimento pode vir a fazer muito mal a sua saúde, causando náuseas, diarreia, entre outros sintomas.
Por esse motivo, é algo que deve ser sempre verificado. Porém, existem alimentos que, se bem armazenados, podem durar muito tempo sem causar problemas à saúde quando consumidos. Quer saber quais são? Acompanhe a matéria.
Mel
O mel é um alimento que pode durar para sempre! Isso se dá pela sua composição. O néctar das flores e as enzimas das abelhas podem fazer algo maravilhoso.
Se aquecido, coado e bem selado, sua validade é indefinida. Você sabia que o pote de mel mais antigo a ser encontrado possui mais de 5.500 anos?
Arroz branco
Outro alimento que pode não ser eterno, mas dura anos se bem guardado, é o arroz branco. Esse alimento sempre presente no prato dos brasileiros pode durar até 30 anos, se guardado em um recipiente sem a presença de oxigênio e em temperaturas amenas, por volta dos 4º C.
Se formos levar em consideração o arroz integral, por sua vez, não possui a durabilidade de nem mesmo de seis meses. Isso acontece devido aos seus óleos naturais.
Açúcar refinado
Se você não gosta de adoçar bebidas com mel, saiba que o açúcar também possui uma enorme vida útil, a depender de como ele é armazenado. Opte sempre por recipientes herméticos para uma maior durabilidade.
Sal
O sal também pode ter uma longa validade, cerca de cinco anos. Isso porque ele é feito de cloreto de sódio, que é um mineral. Além disso, o sal é conhecido por ser utilizado para retirar a umidade de alimentos, fazendo com que esses durem mais.
Leite em pó
Por fim, o leite em pó também possui uma ótima durabilidade, principalmente se for comparado ao leite em sua forma comum. Esse é um dos principais motivos pelos quais o consumo de leite em pó vem crescendo, mesmo que o gosto do leite de vaca seja muito mais agradável do que a sua versão em pó.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem