Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Alliar (AALR3): CVM defere parcialmente pedidos referente a OPA

Empresa de medicina diagnóstica.

Publicado

em

ANS suspende comercialização de doze planos de saúde; Confira quais

A Alliar (AALR3) informou hoje que recebeu ontem um ofício a respeito da decisão do Colegiado da CVM sobre pedido de dispensa de vedação e dilatação de prazo apresentados em 12 de dezembro de 2022 e 4 de janeiro de 2023.

De acordo com a companhia de laboratórios médicos, a autarquia deferiu parcialmente o pedido de dilatação de prazo, concedendo 40 dias adicionais para atendimento às exigências, contados a partir da data do pedido, que foi 4 de janeiro de 2023.

A CVM concedeu dispensa de vedação à alienação das ações de emissão da companhia no âmbito da OPA pretendida, considerando a suas características. Diante da decisão do colegiado, o prazo final para atendimento às exigências será 13 de fevereiro de 2023.

O pedido foi feito pelo Fonte de Saúde Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, acionista controlador da companhia, no âmbito do pedido de registro da oferta pública de aquisição de ações (OPA) por alienação de controle da companhia.

Já a OPA é uma oferta pública de aquisição e diz respeito a um movimento contrário ao IPO, pois, com este, se pretende colocar ações no mercado, enquanto com a aquisição o que se pretende é retirar ações de circulação, recomprando-as.

ProEcho Cardiodata

Esta semana a Alliar informou que o seu acionista controlador, a Fonte de Saúde Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia, assinou contrato para aquisição das quotas de emissão da ProEcho Cardiodata Serviços Médicos, sociedade especializada em diagnósticos por imagem no Rio de Janeiro.

Na ocasião, destacou que a implementação da operação ainda se encontra sujeita à implementação de condições suspensivas e não detém, direta ou indiretamente, nenhuma participação societária na ProEcho.

Também disse que o movimento está em linha com a estratégia de expansão de suas atividades e de sua área de atuação geográfica, incluindo as principais capitais do país (Rio de Janeiro, neste caso), está em tratativas junto ao Fonte de Saúde para a estruturação de parceria operacional em relação às unidades detidas pela ProEcho.

E acrescentou que a parceria poderá contemplar outros mecanismos para a participação da Alliar após reestruturação a ser implementada pelo Fonte de Saúde na ProEcho.

A adquirida possui 13 clínicas, localizadas em Botafogo, Barra da Tijuca, Centro, Copacabana, Freguesia, Niterói, São Gonçalo e Tijuca.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS