Tecnologia
Apagão de memórias: Veja se a Apple vai deletar suas fotos e salvá-las
Notícias importantes para todos os usuários de iPad e iPhone! A Apple anunciou que irá apagar permanentemente o álbum de fotos do seu aparelho ainda neste mês de julho, e nós estamos falando das imagens salvas na pasta “Meu Compartilhamento de Fotos“.
Essa funcionalidade realizava o salvamento automático dos seus registros fotográficos na nuvem, os mantendo por até 30 dias. Assim, toda vez que o seu iPhone ou iPad era usado para tirar uma foto, ela acabava ficando guardada dentro do aparelho, além de ser salva na pasta citada logo acima.
Falando resumidamente, o álbum armazenava seus arquivos de forma gratuita, existindo há mais de 10 anos, uma boa alternativa para quem não desejava aderir aos planos de espaço extra, que são cobrados hoje pelo iCloud.
Como o álbum funcionava e de que maneira podemos preservar os itens contidos nele?
Era possível salvar até mil imagens e nos modelos atuais, o iCloud fornece até 5GB de espaço grátis para hospedar fotos. Com isso, é possível guardar em torno de 3.500 itens, sem que haja um prazo de validade predefinido.
No entanto, caso o usuário possua muitos arquivos, provavelmente o espaço não será o bastante. Assim, quando ocorre um esgotamento, as fotos não são mais armazenadas na nuvem e a pessoa se vê obrigada a pagar para utilizar o iCloud+, obtendo assim o espaçamento extra do qual necessita.
Logo, a clara vantagem oferecida pelo “Meu Compartilhamento de Fotos“: era a possibilidade de guardar os itens mais recentes, mesmo que o proprietário do dispositivo não possuísse mais espaço dentro do iCloud. Isso dava tempo para os donos de eletrônicos da Apple arranjarem outras formas de realizar um backup do conteúdo e liberar mais espaço.
Mas, infelizmente a companhia já aviso que estará encerrando o serviço, e já no último dia 26/06 (segunda-feira), as imagens deixaram de ser direcionadas automaticamente para o álbum. Sendo assim, a Apple já avisou que os materiais que estiverem ali até a data de 26/07 serão apagados sem dó.
Mas a boa nova é que ainda dá tempo de salvar tudo em outro lugar, e nós vamos te ensinar como você pode conseguir isso, de modo a impedir que lembranças importantes sejam deletadas de maneira irremediável.
Basta estar acessando o seu aplicativo de fotos presente no iPad ou iPhone e então clicar na alternativa “álbuns“, que se localiza na parte de baixo da sua tela. Uma vez tendo conseguido, você vai achar vários álbuns nomeados como “Instagram” e “WhatsApp“, por exemplo.
Acesse a alternativa chamada “Meu Compartilhamento de Fotos” e selecione todos os arquivos que você deseja preservar, depois clique em “Compartilhar” e “Salvar Imagem” para transferir tudo para o seu próprio dispositivo. Então, da próxima vez que você utilizá-lo, todas as suas imagens estarão ali!

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer