Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial pagará nova parcela no dia 3 dezembro

Para saber se foi aprovado no novo lote, trabalhador deve acessar o site do programa utilizando o CPF e dados pessoais.

Publicado

em

Saque Auxílio Emergencial

A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), sob comando do Ministério da Cidadania, anunciou que haverá um novo lote de aprovados do auxílio emergencial em 2021. Os beneficiários receberão o dinheiro a partir do dia 3 de dezembro.

Veja também: Quem recebe o Auxílio Brasil vai receber o Vale-Gás nacional?

Terá acesso à grana extra o cidadão que teve o pagamento do mês de outubro cancelado, mas que depois de entrar com pedido de contestação, incluindo requerimentos oriundos de decisões judiciais, conseguiu novamente o direito ao benefício. Ou seja, tratam-se de valores retroativos do auxílio emergencial.

De acordo com a SECAD, cerca de 20.199 cadastros de trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou em plataformas digitais do auxílio tiveram o pedido de contestação analisados. Do total, 11.279 foram considerados elegíveis para o recebimento de todas as parcelas retroativas a que possuem direito.

Com o fim do processamento desse lote, não há mais requerimentos relacionados ao auxílio emergencial aguardando análise. A Dataprev também liberou a consulta para quem estava com o auxílio emergencial em análise neste mês.

Leia mais: Auxílio Brasil: Inscrição no programa pode liberar mais 14 benefícios

Para saber se foi aprovado no novo lote dezembro, o cidadão pode consultar o site Consulta Auxílio Emergencial. Basta informar o CPF, nome completo, nome da mãe (se houver) e data de nascimento. Lembrando que mesmo com o fim do programa, a consulta às informações relacionadas ao benefício seguem disponíveis.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS