Empresas
B3 lança primeiro ETF Híbrido do Brasil, combinando renda fixa e variável
Empresa de infraestrutura de mercado.
A B3 (B3SA3), bolsa de valores brasileira, anunciou dia 13 o lançamento do primeiro ETF (Exchange Traded Fund) híbrido do Brasil. O novo produto será composto por 80% de renda fixa e 20% de renda variável, oferecendo aos investidores uma combinação única de proteção contra a inflação e acesso ao mercado internacional.
A parte de renda fixa do ETF será composta por títulos públicos com rentabilidade atrelada ao IPCA, índice que mede a inflação oficial do país. Já a parte de renda variável incluirá ações do S&P 500, um dos principais índices do mercado norte-americano, que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos.
De acordo com Thalita Forne, superintendente de Produtos da B3, esse lançamento representa uma fusão de características de diferentes modalidades de investimento, proporcionando aos investidores uma alternativa que, ao mesmo tempo, protege contra a inflação e oferece exposição ao mercado internacional. O produto foi lançado pela gestora Itaú Asset, durante uma cerimônia na sede da B3, e será negociado sob o ticker GOAT11.
B3 (B3SA3): ETF Híbrido do Brasil
Os investidores que adquirirem o novo ETF estarão sujeitos à tributação da renda fixa, com a alíquota do Imposto de Renda sendo aplicada de acordo com as regras da Receita Federal.
Os ETFs, que são fundos de investimento negociados em bolsa, buscam replicar o desempenho de índices específicos, permitindo que os investidores tenham acesso a ativos internacionais sem precisar abrir contas em corretoras fora do Brasil. O produto poderá ser adquirido em reais por meio de corretoras credenciadas à B3, facilitando o acesso ao mercado global.
A empresa
A B3, uma das maiores bolsas de valores do mundo, foi criada em 2017 a partir da fusão da BM&FBovespa com a Cetip, formando a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo. Ela opera uma plataforma de negociação de ativos financeiros, incluindo ações, títulos de dívida e derivativos, e é responsável pela liquidez e segurança dos mercados financeiros no Brasil.
Com sede no centro de São Paulo, a B3 desempenha um papel central no mercado de capitais do país, oferecendo produtos e serviços para investidores institucionais e individuais. A bolsa também se destaca pela sua atuação em mercados internacionais, proporcionando acesso aos investidores brasileiros aos principais ativos globais.

-
Tecnologia2 dias atrás
Starlink Mini recebe aval da Anatel para venda no Brasil: entenda o que muda
-
Finanças1 dia atrás
3 mitos sobre nome sujo que você precisa deixar para trás
-
Bancos1 dia atrás
Bancos podem descontar empréstimo consignado direto da conta do trabalhador demitido
-
Empresas2 dias atrás
Fleury cresce 6,7% no lucro do 1TRI25
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Em que situação ser MEI é melhor que profissional liberal, informal ou autônomo?
-
Empresas1 dia atrás
Sankhya adquire Flowbiz e marca presença em e-commerce
-
Finanças21 horas atrás
Limpar o nome ajuda, mas quando o score realmente sobe?
-
Economia1 dia atrás
Confiança dos MEIs cresce em março