Conecte-se conosco

Criptomoedas

Real Digital pode entrar em teste em breve, segundo o Banco Central

Bacen vem pesquisando a possibilidade da criação do Real Virtual, e em 2023, essa moeda poderá entrar em fase de testes.

Publicado

em

Desde 2021, o Banco Central vem pesquisando a possibilidade e a viabilidade da criação do Real Virtual. Ainda em 2023, essa moeda poderá entrar em fase de teste para todos os brasileiros.

O Banco Central é o responsável por regular todos os processos quanto a isso, inclusive a possibilidade da criação do Real Digital, a moeda virtual brasileira. Essa proposta inovará o jeito como o brasileiro lida com o dinheiro, possibilitando novas formas de transferência, métodos de pagamento, maior praticidade e uma série de benefícios para a economia do país.

Essas vantagens podem ir desde estimular uma inovação no setor financeiro do país até coisas maiores, como reduzir crimes como a lavagem de dinheiro, por exemplo. Essa é uma aposta revolucionária criada pelo Banco Central e que é aguardada pelos cidadãos brasileiros.

Com a inovação do Real Digital, outra vantagem que também seria trazida pelo uso dessa moeda virtual seria a economia com a produção do dinheiro em papel. A redução do custo para a fabricação de novas cédulas de Real diminuiriam, visto que também estaria em circulação a moeda virtual no país.

Mas vale ressaltar que mesmo com a economia na diminuição da produção do dinheiro em papel, ele não deixará de existir. O dinheiro como conhecemos hoje continuará rodando na sociedade e em uso em conjunto com o Real Digital.

Isso porque se deve considerar a realidade brasileira, de que nem todos têm acesso ao mundo digital. Falando de maneira financeira, as famílias de baixa renda não teriam acesso a smartphones para manusear o Real Digital.

Falando de forma acessível, seria difícil a adesão para idosos, que já estes têm dificuldades para entender e se adaptar às novas tecnologias. Assim, seria ainda mais difícil ainda se adaptar a uma moeda digital, visto que muitos idosos preferem utilizar as cédulas impressas do que as modalidades virtuais que já dispomos.

O dinheiro em papel, como conhecemos nos dias de hoje, ainda continuará rodando por muito tempo, junto com o Real Digital, até que todos tenham a possibilidade de se adaptar a essa nova realidade.

O uso dessa moeda virtual brasileira poderá ser disponibilizado para a população como um teste em um futuro muito próximo, já em 2023.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS