Tecnologia
Bateria acaba rápido? Descubra os apps devoradores de energia!
Existem aplicativos que são os grandes vilões para quem deseja que a bateria dure por mais tempo. Saiba quais são e maneire o uso.
Hoje em dia, é comum que a carga dos smartphones não durem tanto quanto deveria, pois as pessoas costumam ficar 24h no celular. Seja para trabalho ou apenas entretenimento. Mesmo com isso, existem aplicativos que são grandes vilões das baterias e as fazem descarregar mais rápido.
No entanto, existem alguns hábitos simples que podem ajudar a manter a bateria por mais tempo. Principalmente quando se está fora de casa, visto que é quase impossível ficar sem mexer no celular na rua.
O uso constante desses aplicativos faz com o celular descarregue mais rápido do que o normal. Por isso, a recomendação é que controle o uso ou se não forem tão importantes, desative.
Confira alguns aplicativos que acabam com a bateria do celular:
Spotify
O Spotify é um dos aplicativos que mais consome bateria, pois enquanto a pessoa mexe nas redes sociais ou trabalha através do smartphone, as músicas ficam tocando em segundo plano. São muitas informações para processar. Sendo assim, a bateria é quem sofre.
Aplicativos de streaming
Para quem tem o hábito de consumir a Netflix ou qualquer outro aplicativo de streaming no celular, saiba que eles são grandes vilões das baterias. Os filmes e séries consomem carga em excesso, por isso, o melhor é deixar para assistir em casa, onde dá para carregar.
Redes sociais, como Facebook
A maioria das pessoas costuma usar redes sociais, como o Facebook, no próprio smartphone. Sendo assim, para manter as notificações atualizadas, ele acaba consumindo muita bateria, fazendo o celular descarregar mais rápido.
O mais indicado a se fazer é desligar as notificações desses aplicativos para não aparecerem mais na tela. Essa também é uma ótima forma de evitar distrações.
Google News
O Google News é um aplicativo de notícias e que também consome boa parte da bateria. Porém, por ser tão útil nos dias atuais para se manter informado, fica difícil de o deixar de lado. Só é bom maneirar o uso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp