Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Bolsa reduz alta e se mantém próxima dos 104 mil pontos

Em Nova York, o índice Dow Jones avança 4,84%, aos 29.692 pontos e o Nasdaq ganha 0,91%, aos 12.003 pontos.

Publicado

em

O bom humor externo continua influenciando os negócios. Às 15h15, o Ibovespa registrava alta de 2,68%, aos 103.633 pontos. O movimento é atribuído a vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos e a notícia de uma nova vacina para o combate ao coronavírus.

No sábado, a agência de notícias Associated Press e outros veículos declararam que Biden havia obtido 270 colégios eleitorais necessários para se tornar o presidente dos Estados Unidos. No entanto, o anuncio oficial só deve ser feito em dezembro, pois o sistema eleitoral no país é bem complexo e tem várias fases. Os analistas políticos e as agências de notícias não esperam reversão de resultado. Trump não assumiu a derrota e continua tentando questionar o resultado e pedir recontagem de votos em algumas regiões.

O mercado também acredita que o fato de os democratas serem maioria na Câmara e os republicanos, no Senado, é positivo, pois pode evitar mudanças drásticas defendidas por Biden, como a reversão da redução dos impostos corporativos, medida adotada pelo governo Trump. E, por outro lado, o governo Biden é mais favorável a conversações com a China e também assumiu o compromisso de aprovar um pacote de ajuda emergencial robusto para o país.

Além disso, a notícia de que a farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech afirmaram que sua vacina contra o coronavírus teve 90% de eficácia na prevenção da doença, animou ainda mais o investidor, que anda atento ao avanço da doença, principalmente, na Europa e nos Estados Unidos.

Por aqui, a semana deve ser praticamente “morta” em Brasília, já que a Câmara e o Senado não devem colocar nada relevante em votação em razão da eleição municipal domingo, dia 15.

Do lado corporativo, a Gol figura como a maior alta do índice, com valorização de 16,81%. Azul e CVC também têm dia de recuperação, com altas de 13,57% e 8,02%, refletindo a notícia da vacina, já que esse setor foi fortemente afetado pelo isolamento social.

As blue chips Petrobras e Vale sobem 10,18% e 0,27%, respectivamente.  Os bancos acompanham o movimento: Itaú (+6,92), Bradesco (+8,44%), Banco do Brasil (+7,08%) e Santander (+7,45%).

Em Nova York, o índice Dow Jones avança 4,84%, aos 29.692 pontos e o Nasdaq ganha 0,91%, aos 12.003 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS