Política
Bolsonaro elogia atuação frente à pandemia de Covid-19: ‘Nenhum país do mundo fez como o Brasil’
Presidente diz preservar vidas e empregos sem causar pânico, além de defender o uso da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou nesta terça-feira, 14, por meio de suas redes sociais, um balanço geral da atuação do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, a sua função é exercida em prol da defesa de vidas e emprego ‘sem propagar o pânico’.
O chefe de Estado, que testou positivo para a covid-19, continua em defesa do uso da hidroxicloroquina no combate ao vírus, ainda que não sejam apresentadas validações científicas em torno da eficácia do medicamento. Porém, ele alega fazer uso do fármaco desde os sintomas iniciais, aliado ao azitromicina.
“Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, destacou o presidente.
A doença já causou mais de 66 mil mortes no país e os números de casos confirmados já são superiores a 1,5 milhões. Porém, Bolsonaro afirma que ‘nenhum país do mundo fez como o Brasil’, já que o governo ‘preservou vidas e empregos sem propagar o pânico’, lembrando, inclusive, dos recursos liberados pelo auxílio emergencial.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida