Mundo
Bolsonaro inaugura embaixada do Brasil no Bahrein
Esta é a primeira vez que um Chefe de Estado brasileiro visita o país do Oriente Médio.
O presidente Jair Bolsonaro inaugurou hoje (16) em Manama a embaixada do Brasil no Bahrein. Esta é a primeira vez que um Chefe de Estado brasileiro visita o país do Oriente Médio.
Leia mais: Globo pode sair do ar? Bolsonaro não renovará concessão da emissora, afirma portal
As duas nações já mantinham relações diplomáticas desde 1971, mas até hoje os interesses brasileiros eram representados pela embaixada no Kuwait. O Ministério das Relações Exteriores acredita que a criação de uma representação própria no país vai permitir intensificar os laços comerciais entre as duas nações.
Atualmente, entre as nações do Oriente Médio, o país ocupa o quarto lugar em transações comerciais com o Brasil.
A criação da embaixada foi definida em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em discurso na inauguração da nova representação brasileira o presidente disse que existe grande espaço para a ampliação dos negócios entre o Brasil e o Reino do Bahrein. Afirmou ainda que estava feliz com a inauguração da embaixada, que é um passo importante na aproximação entre os dois países.
Bolsonaro também se encontrou com o rei do Bahrein Hamad Isa Bin Kalifa. Ele foi recebido com um almoço no Palácio Real e assinou acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.

-
Empresas2 dias atrás
Mastercard pagará indenização por cobranças indevidas a milhões de consumidores
-
Política2 dias atrás
Mudança no Código Civil pode autorizar condomínio a proibir Airbnb
-
Investimentos2 dias atrás
Quer se aposentar sem depender do INSS? Conheça a Regra dos 300 salários
-
Tecnologia14 horas atrás
Especialista em cibersegurança revela as 8 iscas de golpe que mais ‘pescam’ vítimas
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink Mini no Brasil: quanto custa a antena portátil e para quem vale a pena?
-
Empresas2 dias atrás
Receita Federal altera formato do CNPJ de empresas. Qual o motivo?
-
Investimentos2 dias atrás
Mundial de Clubes FIFA: vale a pena apostar nos times brasileiros?
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp anuncia que terá anúncios; onde eles aparecerão?