Conecte-se conosco

Empresas

BTG compra créditos do Banco Econômico e coloca seu ETF na Bolsa

Banco venceu leilão

Publicado

em

O BTG Pactual comprou créditos do Banco Econômico após vencer leilão, segundo o Valor Econômico.

Conforme o jornal, a instituição financeira venceu o leilão realizado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e o FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

Também disse que o fundo FIDC NP Alternative Assets 1, administrado pelo BTG, ficará com os créditos do Banco Econômico que eram mantidos por essas instituições desde 1995, quando o Banco Central interveio no banco.

E acrescentou que três participantes haviam se cadastrado para participar do leilão: NPL Brasil, FIDC NP Atlântico e o Alternative Asset 1, mas só o fundo do BTG fez lance, vencendo pelo valor mínimo, de R$ 937,750 milhões.

BTG: ETF

Outra novidade do BTG Pactual diz respeito à entrada de ETF de Small Caps na bolsa.

Isso porque o banco de André Esteves negocia com a B3 Fundo de Índice para implementar o acesso do SMAB11 no índice.

De acordo com a bolsa brasileira, o ETF já está disponível para investidores que queiram exposição passiva ao universo de 129 companhias de pequena capitalização de mercado, as small caps.

Superintendente de relacionamento com clientes, Afonso Rossatto disse que o produto “é mais uma alternativa para os investidores que desejam diversificação e exposição a um grupo de empresas com elevado potencial de crescimento”.

Sócio e deputy CEO da BTG Asset Management, Allan Hadid destacou que a relevância desse tipo de produto para diversificação da carteira e a facilidade que ele proporciona no acesso seguro ao universo das pequenas empresas da bolsa.

Para se ter deia, a B3 conta, hoje, com 46 ETFs ligados a diversos índices de mercado no Brasil e no exterior, dos quais quatro (incluindo o SMAB11) são atrelados ao SMLL, o índice de small caps.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS