Conecte-se conosco

Saúde

Câncer de Bexiga: 4 Sinais Vitais para Ficar de Olho!

O câncer só é identificado ao fazer uma série de exames médicos, mas existem sinais de câncer de bexiga que surgem bem na urina.

Publicado

em

O câncer é detectado por meio de análises clínicas através de uma série de exames no paciente. Mas existem sinais que podem ser reconhecidos por meio da urina do indivíduo. Algumas vezes, podem apresentar alteração na cor e, até mesmo, a presença de sangue.

Por isso que, ao ir ao banheiro, é sempre bom analisar o tom da urina, sua consistência e outros detalhes que ajudem a pessoa a identificar o que pode estar fora do normal e procurar um médico. Deste modo, conheça alguns sinais na urina que podem indicar câncer:

Sangue na urina

Um dos sintomas de câncer de bexiga, é a presença de sangue na urina. A condição é chamada de hematúria. No entanto, a quantidade pode ser vista a olho nu pela própria pessoa ou apenas por meio de exames, através de um microscópio.

Além do câncer de bexiga, o sangue pode indicar alguma espécie de tumor no rim e na próstata, e até mesmo ao consumo de medicamentos e cálculos urinários.

Urgência em urinar

Outra sensação de que a pessoa deve ficar alerta para o câncer de bexiga é a urgência em ir toda hora ao banheiro, mesmo não estando com vontade. Muitas pessoas relatam sensações como essa.

Queimação ao urinar

Mais uma sensação que é importante se manter atento é a queimação ao fazer xixi. Mas o sintoma também pode ser causado por infecção urinária, alergia aos produtos de higiene pessoal e, até mesmo, às doenças sexualmente transmissíveis. Caso persista, consulte um médico.

Urinar várias vezes ao longo da noite

Não é muito comum acordar várias vezes a noite para urinar; por isso, é interessante ficar de olho nesses sinais. Normalmente, a pessoa não consegue se segurar e ao fazer xixi, ainda sente muita dor nas costas.

Câncer de bexiga

Muito mais comum de afetar homens do que mulheres, o câncer de bexiga ainda pode ser causado em pessoas de diferentes idades. Por isso que, a qualquer sinal suspeito, visite um médico para recorrer aos exames necessários.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS