Agronegócio
Carnes bovina, suína, de frango e de peixe: saiba quais as propriedades de cada
Cada tipo de carne possui inúmeros benefícios e seu consumo traz vantagens para a saúde do organismo. Confira mais detalhes!
A carne, item basilar na dieta de muitas pessoas, possui compostos e nutrientes benéficos para o organismo. Rica em vitaminas, proteínas e minerais, a carne é um alimento com alto valor biológico, sendo importante para o desenvolvimento corporal, além de melhorar e fortificar os músculos e proporcionar bem-estar ao organismo.
Seja bovina, suína, de frango ou de peixe, a carne encontra-se incorporada aos hábitos alimentares de várias culturas, cada qual com suas peculiaridades, a ingestão desse mantimento se tornou a principal fonte de energia para o homem.
Por isso, acompanhe alguns dos principais benefícios advindos do consumo de variados tipos de carnes.
Carne bovina
A carne bovina, além de muito saborosa, é um alimento rico em proteína, vitaminas do complexo B e sais minerais. Dessa forma, o consumo da carne vermelha ajuda a manter a saúde do coração e do sistema nervoso.
Além disso, a grande quantidade de proteína animal presente na carne bovina dá energia ao organismo, já que ela é capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo, principalmente dos músculos.
Vale ressaltar, contudo, que o indicado é consumir carne vermelha com moderação, já que o alimento é também rico em gorduras e seu consumo excessivo pode aumentar a incidência de problemas cardíacos, renais, além de aumento de peso.
Carne suína
A carne suína, muito popular na mesa dos brasileiros, é considerada também carne vermelha, sendo igualmente rica em proteínas. Apesar dos nutrícios e compostos benéficos do alimento, a carne suína apresenta maior quantidade de gorduras e também deve ser consumida com moderação.
Por isso, dê preferência aos cortes mais magros, evitando o consumo de bacon e toucinho, pois são ricos em gorduras insaturadas. Além disso, carnes suínas embutidas, como salame, presunto e mortadela não são boas fontes de nutrientes e devem ser rejeitadas.
Carne de frango
O frango é considerado carne branca e os cortes de frango sem pele vão ter níveis de colesterol e gordura semelhantes ao de carnes bovinas e suínas magras. Desse modo, trata-se de um alimento que apresenta alto teor de proteínas e nutrientes, sendo, portanto, muito mais leve.
Carne de peixe
A carne de peixe é considerada a mais saudável. Isso porque possui níveis mais baixos de gordura. Além disso, ela é fonte de ômega 3, que reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, de triglicerídeos e de colesterol no sangue.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?