Empresas
ChatGPT ganha um alto investimento da Microsoft; Conheça a ferramenta
O ChatGPT é uma ferramenta facilitadora de conversas e diálogos. Entenda como o investimento bilionário da Microsoft vai funcionar.
Dia 23, a Microsoft informou que está investindo um montante multibilionário para criação do ChatGPT. Essa é uma parceria de anos da Microsoft e da OpenAI. O objetivo é fazer com que os usuários tenham mais acesso ao recurso da Inteligência Artificial (IA) nos produtos.
O Wall Street Journal anunciou que a OpenAI é uma das startups mais valiosas dos Estados Unidos. A empresa gera pouca receita, mas isso não impede que as negociações de venda de ações estejam avaliadas em cerca de US$ 29 bilhões.
Em seu site oficial, o ChatGPT se apresenta como um otimizador que melhora o diálogo fornecendo modelos de linguagem. Na prática, o ChatGPT é uma plataforma de interação de conversas. A partir dela, será possível obter respostas de perguntas e analisar erros.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou que essa parceria com a OpenAI tem o objetivo de promover a pesquisa de ponta com IA de maneira responsável. Além disso, o próprio acesso a IA está passando por uma democratização por causa do ChatGPT.
Por um lado, realmente a inteligente IA vai estar mais inserida nas pesquisas, mas isso é algo que preocupa o mundo acadêmico e tecnológico, afinal, a ferramenta dispõe de uma longa resposta para perguntas simples.
Como resultado, posteriormente, o ChatGPT pode integrar alguns aplicativos do Office da Microsoft, tais como Outlook, PowerPoint e, claro, o Word. A princípio, a ferramenta será integrada ao Azure, que é o serviço de nuvem da Microsoft.
O ChatGPT fornece algumas informações sobre algumas limitações de seu uso. Pode acontecer de as respostas aparentarem características verídicas, mas que, na verdade, podem ser incorretas ou incoerentes.
Quando a mesma pergunta é feita ou ajustada por algumas vezes seguidas, pode acontecer de o ChatGPT informar que não tem a resposta para a questão. Para resolver essa limitação, o usuário deve reformular a pergunta.
Essas são algumas limitações que a ferramenta pode apresentar. No mais, a OpenAI afirma que aguarda a coleta de feedbacks dos usuários para que o recurso passe por melhorias e atenda aos usuários da melhor maneira possível.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho18 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%