Conecte-se conosco

Criptomoedas

Cliente da MetaMask perde 665 mil dólares em criptomoedas: entenda!

A vítima divulgava seus investimentos nas redes sociais e acabou tornando-se alvo dos criminosos. Entenda!

Publicado

em

Crédito: Executive Digest Sapo

Um cliente da MetaMask perdeu cerca de 665 mil dólares em criptomoedas após ter sua conta do IClound invadida.

De acordo com as informações, a vítima divulgava em suas redes sociais seus investimentos em criptomoedas e, certo dia, passou a receber diversos SMS solicitando que ela mudasse a senha do seu Apple ID, uma conta usada para acessar todos os serviços de seu aparelho.

Veja também: Ligi lança corretora que aposta em renda passiva com criptomoedas

Em vista disso, um número fake que se passou pela empresa ligou para a vítima alegando estar investigando atividades suspeitas na sua conta.

Acontece que em meio a confusão, a vítima acabou acreditando na informação e cedeu aos criminosos tudo que eles solicitaram, incluindo o código de seis dígitos que modifica a senha da conta.

Minutos depois, os criminosos invadiram sua conta do ICloud e encontraram as credenciais de sua carteira virtual da MetaMask e desviaram todo o dinheiro.

À vista disso, percebe-se que cada vez mais devemos atentar-nos a essas questões fraudulentas. Geralmente, a frase secreta de carteiras de criptomoedas são sequências de 12 ou 24 palavras que servem como autenticação do acesso ao endereço pelo seu detentor. Nesse sentido, recomenda-se que essas senhas não sejam gravadas em qualquer tipo de plataforma que possa ser invadida de alguma forma.

Destarte, também recomenda-se que não anuncie esses tipos de investimentos astronômicos nas redes sociais uma vez que criminosos possam estar sempre observando.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS