Conecte-se conosco

Agronegócio

Como escolher laranjas docinhas?

Saiba como selecionar os frutos mais doces.

Publicado

em

Atualmente, o Brasil é um dos líderes de exportação da laranja e o primeiro lugar na exportação do suco. Mas vem cá, na hora de escolher a fruta na feira ou no mercado, você tem ‘sorte’ de escolher o fruto doce?

Veja também: Saiba quais são as frutas que podem te ajudar a desinchar

Se a resposta for ‘não’, seus problemas chegaram ao fim. Agora, não há mais motivo para gastar dinheiro comprando laranjas azedas. Hoje, nós vamos te ensinar como selecionar as laranjas docinhas na hora das compra, o que elevará o sabor das suas receitas e ainda renderá deliciosos sucos.

Primeiramente, é importante entender que a laranja é um fruto crítico e, naturalmente, é mais azeda. Contudo, com o avanço do melhoramento genético das plantas, possibilitou que os frutos comercializadas sejam mais adocicadas.

Dessa forma, é possível encontrar laranjas com diferentes níveis de doçura. De todas os tipos comercializados, a laranja-lima é uma das mais adocicadas e, consequentemente, uma das mais comercializadas.

Na hora de escolher, se atente à casca do fruto. É ele que vai indicar seu sabor e sua condição interna. Repare na cor e condição da casca. Quanto mais laranja for a cor da casca, mais doce o fruto será. Cascas no tom amarelo forte e com algumas manchas marrons também indicam doçura.

Para quem busca por frutos com muito suco, as cascas lisas são as mais indicadas. Os frutos menores também costumam ter maior concentração de líquido.

O peso e a maturação são outros fatores que influenciam na qualidade e sabor da laranja. Os frutos mais pesados possuem mais suco. E quanto mais lisa a casca, melhor. Se ela for seca e enrugada, menos suco e mais amargor o fruto terá.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS