Tecnologia
Competição de bilhões: rede social de Zuckerberg deve rivalizar diretamente com o Twitter, de Elon Musk
Conheça mais sobre os planos de Mark Zuckerberg com a nova rede social que deve competir diretamente com o Twitter, de Elon Musk.
O Twitter foi motivo de diversas discussões e polêmicas, principalmente após ter sido adquirido por Elon Musk, o bilionário dono da Tesla, da SpaceX e de diversos outros investimentos. Os motivos eram variados, mas grande parte — se não todos eles — se devem ao comportamento de Musk.
Os motivos de revolta nos usuários da rede social vão desde as novidades no aplicativo, como as mudanças no símbolo de verificado nos perfis, que agora deve ser adquiridos e não mais recebidos por personalidades influentes e importantes, ou as demissões em massa, que marcaram o início da gestão do bilionário.
Tanto é que, por algum tempo, o concorrente indiano do aplicativo, o Koo, viralizou entre os usuários aqui do Brasil. No dia 11 de maio, Elon Musk anunciou que não é mais CEO da rede social, e que agora irá apenas ocupar o cargo de diretor-executivo e de tecnologia, além de supervisor dos softwares e produtos.
Zuckerberg quer competir com Musk
Mark Zuckerberg não é nenhum novato quando o assunto são redes sociais. Ele é o proprietário da Meta, que possui aplicativos como o Facebook, WhatsApp e o Instagram, sendo que este último quer competir diretamente com o Twitter, pelo menos de acordo com informações recentes.
Quem compartilhou as possíveis novidades, foi Lia Haberman, professora de marketing social e de influência na Universidade da Califórnia (UCLA), que disse em seu perfil no Twitter que a rede social conhecida pelas fotos e vídeos já está testando novas ferramentas.
De acordo com a professora, o lançamento deve acontecer ainda este ano, já no mês de junho, trazendo um feed principal com sugestões aos usuários, além das publicações de imagens, vídeos e textos com até 500 caracteres, algo já tradicional na rede do passarinho azul.
Haberman diz que os testes da plataforma já foram disponibilizados para algumas celebridades e influenciadores, mesmo que ainda não tenham acesso à versão final, com todas as funcionalidades, do aplicativo. Além disso, a plataforma irá funcionar em separado do Instagram, mas existe a possibilidade de conexão entre contas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial