Conecte-se conosco

Empresas

Confira os destaques do mercado financeiro!

Nessa semana, três empresas tiveram destaque no mercado financeiro. Confira aqui quais foram essas, leia mais!

Publicado

em

No dia 16 de maio de 2022, chamaram atenção dos investidores alguns destaques do mercado financeiro, sendo uma delas a Raízen (RAIZ4), que obteve uma queda de aproximadamente 48% relativo ao lucro do quarto trimestre do ano-safra. Além disso, não foi só a Raízen que ficou entre os destaques do mercado financeiro, a Gol (GOLL4) também ficou entre os destaques após fazer o anúncio relativo à mudança do comando da companhia aérea.

Veja também: Confira mais sobre a loteria própria criada pela Bolsa de Valores

E, outra empresa que não poderia ficar de fora é a Cemig (CMIG4), que conseguiu alcançar uma alta de 244,6% no lucro do primeiro trimestre de 2022. Em vista disso, a Raízen conseguiu alcançar um lucro líquido que gira em torno da casa dos 209,7 milhões de reais no tocando ao quarto trimestre fiscal, o que, de fato, acaba representando queda de 48% no lucro, fazendo um comparativo com o mesmo período do ano safra 2021-2020.

No que refere-se a Gol, a companhia fez o anúncio de que seu Diretor-Presidente, Paulo Kakinoff, fará a transição de seu cargo tornando-se membro do Conselho de Administração.

Além dessa notícia, a companhia também relatou que irá tornar o Vice-presidente de Operações, Celso Ferrer, o sucessor de Paulo Kakinoff. De fato, a companhia fez o anúncio dessa mudança por intermédio de um comunicado ao mercado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

E, por fim, a Cemig acabou registrando um lucro líquido que gira em torno de 1,455 bilhões de reais relativo ao primeiro trimestre de 2022. Desse modo, esse resultado configura-se como 244,6% superior ao observado no primeiro trimestre de 2021, quando conseguiu atingir um lucro de 422,5 milhões de reais.

Destarte, a empresa explicou que esse resultado foi influenciado pelo crescimento na comercialização de energia vendida e pelo resultado financeiro positivo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS