Saúde
Conflito no refeitório: Comida vegetariana proibida em escolas e creches
Com o “boom” da alimentação saudável, que explodiu de uns anos para cá, diversas pessoas mudaram seus hábitos alimentares, buscando opções mais saudáveis e orgânicas para incluir na dieta. E, é claro que existem aqueles que tomam caminhos mais radicais, como aderir ao vegetarianismo ou ao veganismo completo.
Volte e meia podemos ver debates acirrados sobre o tema, principalmente nas redes, na verdade, podemos concluir que conversas sobre alimentação podem causar ainda mais confusões do que debates abrangendo política, futebol ou religião. Assim, hoje, veremos um caso bastante curioso que ocorreu na Alemanha e está dividindo opiniões na web.
Cidade toma medida extrema contra alimentos vegetarianos
A cidade de Endingen situa-se na parte sudoeste da região de Baden-Württemberg, na Alemanha, e recentemente tornou-se bastante conhecida por conta da reação de alguns cidadãos sobre uma proposta de servir comida vegetariana duas vezes por semana em creches e escolas do município.
O conselho da localidade fez oposição feroz à ideia e para a surpresa de muitos, ainda sacudiram penas na hora de votar contra a medida, que inclusive foi proibida. Era como se a cidade estivesse dizendo: “Ei, amamos nossas salsichas mais do que nossas saladas, muito obrigado”, e o fato causou diversas discussões na comunidade.
Atualmente, falar sobre preferências alimentares exige bastante tato, sendo algo como literalmente “pisar em ovos“, devido à agressividade com que alguns indivíduos podem apresentar, caso questionados sobre o tema.
Em todo o mundo, alimentos vegetarianos estão surgindo e sendo integradas gradualmente nos lanches escolares, uma mudança social que dificilmente irá regredir. É claro que, isso está acontecendo sem que haja a necessidade de instituir leis para tal.
No entanto, vários pesquisadores revelam que proibir itens sem carne, ou então exigi-los só serve para polarizar as coisas e gerar conflitos que poderiam ser evitados, caso as pessoas soubessem conversar melhor e ouvir mais.
Dessa forma, toda e qualquer mudança ocorre melhor quando não é forçada, e sim ocorre espontaneamente, portanto, o diálogo é fundamental para a sociedade avançar, mas respeitando os gostos e direitos de todos que fazem parte dela.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?