Conecte-se conosco

Saúde

Conspiração na cozinha: 4 alimentos que roubam anos de vida, alerta nutricionista

Publicado

em

Mudança de alimentação.

Os japoneses são conhecidos por sua longevidade, mas qual é o segredo por trás dessa façanha? Muitos estudos apontam que a alimentação é um dos fatores mais importantes para a saúde e o bem-estar desse povo, com uma dieta bem balanceada e saudável.

Assim, pode ser benéfico ouvir os conselhos de uma nutricionista japonesa, não é mesmo? De acordo Michiko Tomioka, especializada em longevidade, existem alguns alimentos que nós, ocidentais, devemos nos manter longe, caso desejemos uma vida mais longa e saudável.

Michiko fez o alerta após se mudar para os Estados Unidos, onde os padrões e os costumes alimentares são bem diferentes do Japão. Ela diz que, ao se mudar, experimentou as dietas populares entre os norte-americanos, além das tendências de consumo, mas o corpo dela não gostou muito da ideia.

Assim, por ser nutricionista e ter hábitos alimentares orientais, ela decidiu citar quatro alimentos muito populares também aqui no Brasil e aconselha: se quiser ter uma vida longeva, mantenha essas opções longe do seu prato.

4 alimentos que podem encurtar sua vida

Cachorro-quente

É uma delícia? Sim. No entanto, conforme a nutricionista japonesa alerta, é melhor evitar o cachorro-quente sempre que possível, já que estamos falando de um alimento rico em gorduras saturadas e sal, que pode contribuir para o risco de algumas doenças, como o câncer de mama.

Cereais

Aparentemente inofensivos e muito populares no café da manhã — principalmente das crianças —, os cereais também devem ser evitados. O problema aqui é o excesso de açúcares adicionados, que aumenta os riscos de obesidade, hipertensão e inflamação crônica.

Doces

Esse aqui não deveria ser surpresa para ninguém, já que os doces possuem açúcar em excesso, o que é prejudicial para o cérebro e coração. Não é preciso se afastar de vez dos docinhos e sobremesas, mas uma dica é optar por escolhas mais saudáveis, como o chocolate meio amargo.

Queijos cremosos

Os queijos cremosos, como o cream cheese, por exemplo, fornecem poucas proteínas e podem aumentar o colesterol, não sendo muito indicados para consumo frequente. Apesar disso, os lacticínios são importantes para o organismo humano, por atuarem na sua manutenção.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS