Tecnologia
Conta no Instagram será paga? Venha conferir a novidade da plataforma
Usuários do Instagram poderão pagar pelo selo de verificação para investir no engajamento de sua conta, assim como acontece no Twitter.
Uma nova atualização do Instagram deve ser lançada em breve, com uma novidade diferente do costume da plataforma. Os usuários do aplicativo poderão pagar pelo selo de verificação, para investir no engajamento de sua conta.
As informações foram descobertas pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que compartilhou detalhes técnicos da atualização com prints da tela. De acordo com Paluzzi, são possíveis identificar linhas no código da plataforma com dizeres inéditos e enigmáticos.
A novidade descrita é semelhante com o que aconteceu no Twitter, recém-comprado por Elon Musk. O recurso se chama Twiiter Blue, que ativa uma tarja azul para quem assinar o serviço mensalmente. Mas será que o Instagram seguirá os passos de Musk?
Instagram: novo selo de verificado pode ser pago
Como sabemos, o Instagram já fornece um selo azul para mostrar a autenticidade de contas de artistas, influenciadores, empresas, órgãos do governo, entre outros. A forma de obter o selo azul pode não ser simples, já que sua conta passará por uma verificação manual, e caso o perfil atenda os requisitos, é possível conseguir o selo.
É complicado obter a autenticação da plataforma (selo azul) porque existem critérios bem subjetivos e a resposta costuma demorar. Por isso o novo recurso indica que o pagamento pelo selo de verificação autentificaria o perfil de forma rápida e, além disso, valeria para as duas redes sociais pertencentes à Meta, Facebook e Instagram.
Essas informações são do código revelado pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, com as siglas IG e FB. Já as letras IDV podem significar “ID Verification” (verificação de identidade), o que se relaciona com o objetivo da ferramenta.
Paluzzi afirma ter visto no código um novo tipo de assinatura, mas é imprudente afirmar do que se trata sem ter uma comprovação.
Novo selo de verificação substituirá os existentes?
Ainda não está claro se a nova ferramenta paga, que está em desenvolvimento, será uma substituta do selo gratuito atual ou se será apenas uma alternativa pra quem não deseja ficar refém da espera da análise.
Hoje, existem erros na plataforma em relação ao selo de verificação, já que existem influenciadores com 20 mil seguidores que possuem o selo, enquanto outros com milhões de seguidores sempre têm seus pedidos negados ou ignorados.
No Twitter, qualquer pessoa disposta a pagar US$ 8 ou US$ 11 (no iPhone) por mês consegue o selo de verificação. Isso aconteceu na plataforma com o objetivo de ser uma estratégia de monetização, capaz de impulsionar assinaturas do Twitter Blue e, ainda, gerar uma nova fonte de renda para a empresa que não dependa da publicidade.
Mesmo com alta expectativa, o novo recurso do Twitter não teve sucesso no lançamento, por ter sido muito criticado pelos usuários das redes sociais. Por esse motivo, a Meta precisa tomar cuidado com seus próximos passos.
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