Tecnologia
CVC aprimorou a inteligência artificial e hoje alcança bons resultados
O objetivo central era compreender nos mínimos detalhes o que ele realmente estava buscando e então conceder o que era desejado.
Nos primórdios da pandemia, a CVC, atualmente a maior empresa de turismo no Brasil, precisou utilizar os recursos necessários para conhecer bem o seu cliente.
Ao fazerem uso da inteligência artificial e machine learning, a empresa turística evoluiu e melhorou quanto à coleta de dados e informações de quaisquer que sejam as plataformas de comunicação.
Não há restrições para elaborar um perfil que corresponda às necessidades do cliente, seja a busca no site, orçamentos, aplicativo, viagens que já foram feitas, nível de renda entre outros.
Após este período pandêmico, a busca pela empresa aumentou 10 vezes mais que anteriormente. Aproximadamente nove bilhões de informações estão sendo cruzadas para obter recomendações exatas e personalizadas.
“A cada nova interação que o cliente faz, nós recalculamos a recomendação de destino de forma automática, tornando o processo ainda mais eficaz”, diz Melina Vacopoulos Vidaller, diretoria de clientes da CVC Corp. “A personalização é importante em qualquer negócio, mas no turismo ela se tornou indispensável.”
Com este recolhimento de informações a empresa consegue ter ações certeiras, relacionadas com o que de fato está sendo buscado pelo cliente. Além disso, incentiva o consumidor a se direcionar as lojas físicas após identificar o destino desejado por ele.
Por esse motivo o papel dos consultores é de extrema importância no ramo, pois serão eles que irão fomentar e enriquecer as recomendações aos clientes, reafirmando a assistência completa inerente à marca CVC.
A conclusão é obvia quanto mais à empresa for do cliente, mais satisfeito ele será e corresponderá da melhor maneira. Porém, não foi o único resultado alcançado pela empresa, mas também a contratação.
De acordo com Melina, este modelo de personalização é três vezes mais rápido do que o meio tradicional para auxiliar o cliente em sua escolha. A base da CVC é de 26 milhões de clientes contatáveis – aproximadamente 12% da população do país –.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política13 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo8 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco