Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

CVM suspende por 30 dias oferta de CRA pela Gaia Impacto Securitizadora

Ausência de informações essenciais ao investidor motivou decisão da autarquia

Publicado

em

Crédito: EQI

A não inclusão de informações sobre a vinculação dos devedores do lastro dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), entre outras irregularidades, levou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a suspender, por 30 dias, a oferta pública de distribuição desse título (classe sênior, 1ª série e 31ª emissão) pela Gaia Impacto Securitizadora S.A. A decisão consta de nota divulgada pela comissão, na última sexta-feira (30).

Caso não haja correção das irregularidades, a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE/CVM) admite cancelar a oferta em definitivo. Além disso, a SRE exigiu do ofertante a publicação imediata de comunicado, informando o mercado sobre a suspensão.

Para os técnicos da autarquia, a oferta não continha dados essenciais para uma tomada de decisão por parte dos investidores, pois esta deveria incluir, além dos documentos de oferta, dados sobre a vinculação dos devedores do lastro dos CRA ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com a  (SRE), da CVM, tal prática é comum entre os devedores do lastro dos valores mobiliários a serem emitidos, e deveriam constar na documentação, conforme estabelece a Instrução CVM 400.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS