Conecte-se conosco

Commodities

Danos do furacão Laura começam a ser levantados pelas petroleiras

Mais de 300 plataformas e sondas de petróleo tiveram que ser evacuadas nesta semana por causa do furacão Laura.

Publicado

em

As empresas de petróleo e gás dos EUA começaram a analisar as plataformas “offshore” no Golfo do Médio nesta quinta-feira para levantar os prejuízos causados pelo furacão Laura.

O furacão atingiu a Louisiana nesta quinta-feira com ventos de 240 quilômetros por hora, danificando construções, arrancando árvores e  interrompendo o fornecimento de energia a centenas de milhares de moradores do Texas. Apesar os danos, a tempestade ficou abaixo do previsto, não atingindo certas áreas em terra.

Durante sua passagem por Lake Charles, na Louisiana, o furacão atingiu as refinarias de petróleo da região, mas logo avançou em direção ao Arkansas.

Enquanto isso, os operadores “offshore” se ocuparam programando voos de reconhecimento sobre as mais de 300 plataformas e sondas de petróleo tiveram que ser evacuadas nesta semana. O Laura passou pelos principais campos de produção de petróleo do Golfo do México, com as primeiras avaliações de oleodutos e plataformas sendo previstas para esta quinta-feira.

A Exxon Mobil está preparando um levantamento inicial dos danos com base em informações de seus funcionários da refinaria de Beaumont, no Texas, que processa 369 mil barris por dia.

Seis unidades da companhia foram fechadas antes da tempestade, e todos elas devem levar alguns dias para retomar a produção. Outro fator que pode atiradas ainda mais o retorno são as quedas generalizadas de energia e as evacuações da região.

Mais de 650 mil clientes no Texas e Louisiana ficaram sem energia nesta quinta-feira, e ao menos um voo de reconhecimento foi adiado por causa das interrupções a viagens, disseram as companhia de eletricidade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS