Conecte-se conosco

Curiosidades

Dicas para remover o açúcar do seu café de forma gradual e quais os benefícios disso

A maioria das pessoas que bebem café diariamente adiciona uma quantidade excessiva de açúcar, o que não faz bem para saúde. Saiba como eliminá-lo.

Publicado

em

Dicas para remover o açúcar do seu café

Os verdadeiros amantes de café habituaram seu paladar para apreciar o sabor puro da bebida. Porém, a maioria das pessoas que consome essa bebida diariamente adiciona uma quantidade excessiva de açúcar, o que não faz bem para a saúde. Logo, é necessário evitar ao máximo exagerar nesse momento, deixando o café mais puro possível. Sabendo disso, separamos algumas opções para te ajudar a diminuir de forma gradual o consumo de açúcar no seu café.

Leia mais: Confira os principais benefícios do morango para sua saúde

Por que diminuir o consumo?

Na verdade, o ideal é tentar reduzir o consumo de açúcar em qualquer bebida, não só no café. O doce é prejudicial para a saúde quando consumido em excesso, pois impacta no controle de peso e da glicemia. É necessário pensar nos problemas futuros que esse excesso de açúcar pode trazer, como, por exemplo, a diabetes e a obesidade.

O processo pode ser rápido a depender do seu paladar, ou seja, se você gosta do café mais amargo, tirar o açúcar será fácil. Nesse caso, você deve conseguir fazer isso com duas ou três semanas de adaptação. Porém, para facilitar o processo, uma boa dica é trocar o açúcar refinado pelo mascavo ou demerara.

Como reduzir o açúcar?

A primeira dica é usar a baunilha. Esse é um produto natural que, além de deixar doce, ainda ajuda a reduzir o sabor forte do café. Porém, estamos nos referindo à baunilha que não passou por nenhum tipo de processo industrial. Por isso, é uma das opções mais eficazes para qualquer infusão.

Nossa segunda dica é o mel, que é um adoçante natural que possui vários benefícios para a saúde. Basta adicionar um pouco de mel e você vai querer eliminar o açúcar de uma vez por todas. Além disso, ele também age como um antioxidante, ou seja, ajuda a combater o envelhecimento, as bactérias e as infecções do corpo.

Por fim, temos a estévia. Esse é um adoçante à base de plantas e uma das alternativas mais completas, mesmo em estado processado. Segundo especialistas, seu melhor uso é através das folhas, mas também é recomendado o consumo da versão em pó.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS