Conecte-se conosco

Economia

Doação histórica: Confira a "poderosa herdeira" que receberá uma fortuna de US$ 124 bilhões de Bill Gates

O chamado “quarto filho’ do casal Gates deverá ser contemplado com a maioria do legado do pai.

Publicado

em

Bill Gates é um dos nomes mais conhecidos do mundo quando se fala em Tecnologia da Informação (TI). O dono da famosa empresa Microsoft, concorrente direta da Apple, é amplamente respeitado e considerado como um dos maiores empreendedores que o setor já conheceu.

O CEO foi casado com Melinda Gates. Ambos se conheceram no trabalho em 1987 e permaneceram juntos por 27 anos. Logo, não é de se estranhar que um casamento tão duradouro tenha resultado em filhos: o casal Gates teve três.

Infelizmente, ambos se separaram em 2021, mas continuam trabalhando juntos na Bill & Melinda Gates Foundation, organização considerada como o “quarto rebento“. No entanto, a pergunta que não quer calar em muitos círculos sociais é: quando Bill morrer, quem herdará todo o seu dinheiro?

Dono da Microsoft deixará herança para um beneficiário improvável.

Atualmente, Bill Gates conta com 68 anos e, segundo o ranking oficial da Forbes, ocupa a sétima posição entre os mais ricos do mundo. Ele inclusive já liderou a lista, devido ao enorme sucesso da Microsoft, empresa fundada por ele e seu sócio Paul Allen no fim dos anos 1970.

Porém, até a virada do milênio, o executivo era muito criticado pela mídia devido ao seu pouco engajamento em causas sociais e instituições destinadas à caridade. Tudo mudaria no fim de 1990, quando ele teve acesso a uma matéria que falava sobre mortes de crianças em países subdesenvolvidos, devido à pneumonia e disenteria.

No texto, estava explícito que tais eventos trágicos poderiam ter sido evitados com investimentos modestos em saúde e saneamento. Como havia se tornado pai há pouco tempo, aquilo tocou seu coração, fazendo com que ele enviasse uma cópia da reportagem a seu pai, chamado Bill Sênior, com um recado.

No texto, Gates perguntava ao genitor o que eles poderiam fazer para ajudar, e aquelas palavras mudariam a vida do bilionário e de sua esposa de maneira irreversível. Desde então, em diversas ocasiões, ele declarou que seu “quarto filho“, ou seja, a fundação, receberia a maior parte da herança quando sua vida terminasse.

“O dinheiro não tem utilidade para mim além de um certo ponto. A sua utilidade reside exclusivamente na construção de uma organização e na entrega de recursos aos mais pobres”, disse o homem.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS