Saúde
Dormir à esquerda: Você sabia que este truque simples pode melhorar sua saúde?
Quem é que não gosta de dormir? Além de ser algo vital para manter o organismo funcionando perfeitamente, também é uma atividade extremamente prazerosa, ainda mais em dias muito frios. Agora, você sabia que a maneira como dormimos pode impactar diretamente na qualidade do sono?
É isso mesmo, recentemente diversos pesquisadores passaram a afirmar que descansar virado para o lado esquerdo pode ser extremamente benéfico para a saúde, mas será mesmo que isso é verdade? Descubra agora!
Dormir do lado esquerdo realmente é benéfico?
Conforme o especialista em nutrição, Ali Ramadan, e a especialista em sono, Kiera Pritchard, a afirmação é, sim, verdadeira. Dando preferência para o lado esquerdo, a pessoa contribui para reduzir problemas digestivos como o refluxo gastroesofágico, pois o nosso estômago fica abaixo do esôfago, e a posição auxilia a minimizar tais quadros.
Com a gravidade ao seu lado, a probabilidade do ácido estomacal voltar ao esôfago é reduzida, e assim a sensação de queimação e bolo na garganta provocadas pelo refluxo acaba sendo bastante amenizada, contribuindo para um adormecimento rápido.
As gestantes também podem se beneficiar dessa posição, já que ela facilita a circulação do fluxo sanguíneo entre o coração da mãe e o feto que está no útero. Além disso, repousar do lado esquerdo promove um alívio da pressão no fígado, dando mais conforto para a mulher.
Agora, se você sofre com ronco e pressão alta, também deveria experimentar seguir os conselhos dos especialistas, já que o ato de roncar é causado principalmente devido a obstruções nas vias respiratórias, que por sua vez podem ser aliviadas caso a pessoa durma voltada para a esquerda.
Entretanto, também existem outras posições que podem ser igualmente benéficas, e Kiera afirma que dormir de costas também é bom para minimizar dores nesta área. Afinal, a posição promove um alinhamento das vértebras, sem qualquer torção ou curva.
Por fim, em caso de problemas nas articulações ou muita dificuldade para adormecer, é de suma importância que a pessoa procure orientação médica profissional. Você pode se consultar com um clínico e ele fará o encaminhamento para o doutor atuante na especialidade mais indicada para tratar o seu quadro.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos24 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças12 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI22 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer