Conecte-se conosco

Carreira

Edital de isenção da taxa do Enem 2021 está disponível

Os estudantes terão entre os dias 17 e 28 de maio para solicitar a isenção de taxa do Enem 2021.

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na segunda-feira, 3, o edital de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Três condições estão previstas para a concessão da isenção; Veja:

  • Estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o ensino médio;
  • Pessoas que já concluíram o ensino médio e que fizeram todo ele na rede pública ou na condição de bolsista na rede particular e que tenham renda familiar até um salário e meio por pessoa;
  • Estudantes na condição de vulnerabilidade socioeconômica. Que sejam membros de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Calendário de isenção da taxa do ENEM 2021 

Veja abaixo as datas do processo de isenção:

  • 17 a 28 de maio: Período para justificativa de ausência no Enem 2020 e solicitação de isenção ;
  • 09 de junho: resultado da justificativa de ausência e solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021
  • 14 a 18 de junho: recurso sobre a justificativa de ausência e o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021;
  • 25 de junho: resultado do recurso da justificativa de ausência e solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021.

Atenção, esse período não é relacionado à inscrição do ENEM ainda, mas apenas ao pedido de isenção da taxa de inscrição no exame. Os estudantes precisam ficar atentos também aos motivos que levam a uma justificativa de ausência ser aceita ou não.  Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscrições do Enem 2021

As demais datas do Enem 2021 ainda não foram liberadas. Para mais informações acesse o site do Enem 2021 do Brasil Escola.

Leia também: Estudante impedida pela Justiça de cursar faculdade após fazer ‘homeschooling’ recebe sugestões de emprego

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.