Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras (ELET6) ainda pretende ir para o Novo Mercado, da B3

Empresa busca maior grau de governança.

Publicado

em

Crédito: sinergiabahia

A Eletrobras (ELET6) ainda pretende ir para o Novo Mercado, da B3 (B3SA3).

Este é o nome que se dá às empresas que estão listadas na Bolsa de Valores e que alcançaram um altíssimo nível de transparência e governança corporativa. Esse conceito foi criado em 2000 e desde então tem se tornando referência para empresas que desejam operar na Bolsa de Valores.

CEO da companhia, Wilson Ferreira Júnior disse hoje que a empresa mantém sua intenção de migrar, e seguirá com o plano quando as condições de mercado se mostrarem mais adequadas.

O executivo indicou ainda que a elétrica enxerga importantes oportunidades de negócio com os processos de transição energética, que demandará maior oferta de energias renováveis, e de abertura do mercado livre de energia a todos os consumidores do país.

Em relação ao Novo Mercado, Ferreira Júnior lembrou que a companhia chegou a anunciar um cronograma para migração, mas acabou cancelando no fim do ano passado devido às condições de mercado na época.

Por volta das 15h50 desta terça-feira (31) a ação ELET3 caía 0,17%, cotada a R$ 40,63, enquanto a ação ELET6 caía 0,33%, cotada a R$ 42,33.

Eletrobras (ELET6): transição energética

De acordo com a Reuters, o CEO da maior elétrica da América Latina avaliou ainda que a transição energética representa uma importante via de crescimento para a Eletrobras, que possui um parque gerador praticamente todo renovável, mas muito concentrado na fonte hídrica.

Como exemplo de potenciais novos negócios, citou a instalação de usinas solares flutuantes em reservatórios de hidrelétricas e novos complexos eólicos.

Apesar de o foco das atenções no momento serem as fontes solar e eólica, ele destacou a importância do papel das hidrelétricas, defendendo que os geradores hídricos precisam ser adequadamente remunerados pelo serviço de equilibrar o sistema elétrico quando outras fontes renováveis não estão gerando.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS