Conecte-se conosco

Empresas

Eletrobras: Homologada extensão de outorga de usinas com impacto em cálculos

Movimento da Aneel

Publicado

em

Eletrobras anuncia quatro novos nomes indicados para concorrer ao Conselho

A Eletrobras informou na noite de terça-feira (14), por meio de comunicado ao mercado, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou os prazos de extensão de outorga de usinas relativas ao Mecanismo de Realocação de Energia (MRE).

Conforme a empresa, a decisão é referente a usinas não contempladas na homologação parcial já realizada no último mês.

Também disse que as usinas que foram aprovadas na reunião de hoje, portanto, são as que sofreram impacto nos cálculos de extensão de outorga em razão da repactuação do risco hidrológico.

E acrescentou que a homologação abarca seis usinas de Furnas, três da CGT Eletrosul e uma da Eletronorte, com extensão de outorgas entre 366 e 2.555 dias.

Eletrobras – EnBpar

Ainda na também na terça-feira o governo informou que há R$ 4 bilhões no Orçamento de 2021 para a constituição da EnBpar, uma nova estatal que deverá comprar o controle da Eletronuclear e a parte da Eletrobras no capital de Itaipu, ativos que não serão privatizados.

Com esses recursos, a nova estatal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

A ENBpar irá gerir ainda os contratos da Reserva Global de Reversão (RGR) firmados até 2016, como também os Programas Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), Mais Luz para Amazônia e o Mais Luz para Todos.

Conforme o governo, a forma de segregação dos ativos está em avaliação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ainda será aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) poderão futuramente ser incorporadas à EnBPar, informaram em nota os ministérios da Economia e das Minas e Energia.

A Eletrobras está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET6.

Veja o documento:

Eletrobras: Homologada extensão de outorga de usinas com impacto em cálculos pela Aneel

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS