Conecte-se conosco

Economia

Em Wall Street, Nasdaq tem alta puxada por tecnologia

Dow Jones recuava 0,11%, Nasdaq subia 0,07% e S&P 500 tinha queda de 0,094225%.

Publicado

em

Os ganhos em Wall Street desta quinta-feira eram liderados pelo Nasdaq, à medida que investidores voltavam a apostar em ações do setor de tecnologia, ao passo que mais ajuda fiscal se tornou uma questão urgente para evitar novos cortes de emprego após dados sobre o aumento nos pedidos de auxílio-desemprego.

Liderando as altas no S&P estavam os papeis de tecnologia da informação, mas nove de seus 11 principais índices operavam no azul.

Já o S&P 500 ficou 10% abaixo de sua máxima recorde intradiária atingida em 2 de setembro por um momento. Caso encerre nesse nível, entrará em território de correção.

Com tendência a subir em cenários de muito incerteza econômica, Apple Inc , Amazon.com Inc , Netflix Inc , Nvidia Corp e Facebook Inc ganhavam entre 1,0% e 2,6%.

O mês é marcado negativamente pela redução das esperanças de mais estímulo, indícios de recuperação econômica instável e liquidação de ações relacionadas a tecnologia.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta quinta-feira que os novos pedidos de auxílio-desemprego atingiram 870 mil na semana encerrada em 19 de setembro, segundo dados ajustados sazonalmente, ante 866 mil na semana anterior.

Pelo terceiro dia em quatro, o índice de volatilidade CBOE tinha alta.

Segundo deados levantados às 12:07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,11%, a 26.734 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq subia 0,07%, a 10.641 pontos. Já o S&P 500 tinha queda de 0,094225%, a 3.234 pontos.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS