Empresas
Empreendedora dá dicas para jovens que querem abrir um negócio; confira!
A nova geração está cada vez mais optando por ter seu próprio negócio. Veja dicas de como seguir por esse caminho.
Os jovens, cada dia que passa, estão focados no caminho do empreendedorismo, porém, esse ramo anda enfrentando algumas incertezas nos últimos anos, principalmente, após a pandemia de Covid-19.
No entanto, essa fase serviu para ensinar algumas lições, que agora os empresários podem repassar a geração que está começando a dar seus primeiros passos como empreendedores ou almejam isso.
Jane Labowitch tem 30 anos e é uma grande artista de Etch a Sketch, inclusive, consegue criar paisagens e retratos utilizando brinquedos de desenho mecânico. Essa tem sido sua principal fonte de renda nos últimos seis anos.
Antes da pandemia, além da sua arte, ela também dava aulas e workshops, mas conseguiu alavancar ainda mais suas redes sociais, e em 2020 passou a complementar sua renda.
“Quando [a pandemia] aconteceu pela primeira vez, fiquei apavorada. Perdi imediatamente vários empregos e o número de correspondentes de e-mail que eu tinha sobre projetos promissores simplesmente desapareceu.
Mas se tem alguma coisa que fiz durante a pandemia foi manter a consistência. Porque com a magia da internet, consegui trabalhar com um público global.”, disse Labowitch.
A empresária dá dicas de como jovens que aspiram o empreendedorismo devem começar e o que devem ter em mente para ter sucesso:
Tenha um bom contador
Ser dono de um negócio acabam gerando inúmeras responsabilidades, a principal delas está relacionada com a área financeira. Uma empresa necessita de monitoramento de receitas, declaração de impostos, controle de caixa, e muito mais.
Ter um contador de confiança é essencial para que essa área tão importante da empresa não fique sem a atenção necessária, e assim você possa focar sua atenção em áreas que tem mais conhecimento.
“Vale cada centavo pela tranquilidade de saber que meu contador vai cruzar os T’s e pontilhar os I’s melhor do que jamais consegui.”, disse Labowitch.
Tenha redes sociais estratégicas
De acordo com a empresária, as redes sociais são ótimas ferramentas para mostrar o potencial de sua empresa seus produtos. Plataformas como Instagram, TikTok e Twitch podem ser grandes aliadas na hora de construir uma marca.
Labowitch diz que utiliza a internet como propaganda de seu trabalho. Ela utiliza essa estratégia desde 2007, quando começou no Myspace. Hoje, ela compartilha seus serviços no TikTok e recebe muitas dicas de seus seguidores.
Entenda o processo
O processo de estabilidade do empreendedorismo pode ser demorado. Alguns precisam de anos para tirar seus projetos do papel e conquistar. E durante esse tempo, a instabilidade financeira e de outros quesitos pode ser um aspecto estressante.
Mas tente garantir seus direitos, como ter uma previdência e um seguro de saúde, para que esse aspecto não seja um problema no futuro.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio13 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças20 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer