Curiosidades
Empresas começam a usar produtos recicláveis para produção de cadeira
Com foco na redução das pegadas ecológicas, empresas começam a reutilizar produtos recicláveis para produção de cadeiras.
Duas empresas italianas (illycaffè e Kartell) desenvolveram uma cadeira feita totalmente com cápsulas de café, um produto um tanto quanto inédito.
Veja também: Profissões voltadas à sustentabilidade estão crescendo: entenda!
A Re-Chair, que leva em seu nome a referência de ser um produto de material reutilizável, nascida da criatividade de Antonio Citterio para a Kartell, o embaixador especial do projeto patrocinado pela illycaffè. Produzidas na cor preta, com cápsulas de café Iperespresso illy, está sendo a primeira de um roteiro que almeja criar outros produtos da coleção.
Quando os componentes das cápsulas chegam na linha de produção da illycaffè, eles passam por um processo industrial especial antes de serem preenchidos com café, trabalho que consiste em uma altíssima precisão na criação dos furos que permitem a saída do líquido. Esse processo de seleção de qualidade automática, é capaz de descartar qualquer item que apresente problema durante a análise.
Contudo, as cápsulas também são feitas de plástico de alta qualidade e podem ser transformadas no material necessário para esse projeto. Logo, a Kartell é responsável pela “regeneração” desse material e transformá-lo em pequenos granulados quem podem ser injetados em novas formas.
“Estou feliz com essa parceria com a Kartell, uma empresa com a qual compartilhamos os valores ligados à alta qualidade e à sustentabilidade. Como uma empresa certificada B Corp, aplicamos o modelo regenerativo, que persegue o bem-estar através da circularidade e a regeneração da biosfera através das atividades empresariais. A Re-Chair representa a síntese perfeita de tal modelo“, afirmou o presidente da illycaffè, Andrea Illy.
Segundo informações passadas pelas empresas, foram necessários quase dois anos de trabalho para chegar em um produto com alto padrão e qualidade e também com a mecânica necessária para sua produção.
“A colaboração com a illycaffè não se limita ao simples fornecimento de produto reciclado, mas encarna uma nova modalidade para gerir o processo de economia circular entre duas marcas de excelência. Da qualidade de um produto industrial de amplo consumo nasce uma colaboração que gera beleza e se fundamenta na mesma qualidade“, pontua o presidente da Kartell, Claudio Luti.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp