Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Enauta (ENAT3) conclui manutenção e estabiliza produção no campo de Atlanta

O ativo está localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos.

Publicado

em

A Enauta (ENAT3) informou a conclusão da manutenção preventiva do sistema de resfriamento de água do FPSO Petrojarl I.

Também disse que a produção no Campo de Atlanta foi estabilizada no domingo (26) dentro do prazo previsto.

Vale destacar que o referido campo é o único produtor de óleo da companhia. No segundo trimestre deste ano, foi responsável por uma produção média diária de 11,4 mil barris de óleo equivalente (boe). A interrupção da produção ocorrida no início do segundo semestre pressionou os números totais da Enauta principalmente de julho.

O ativo está localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, com 100% de participação – um projeto que exigiu superação de desafios e aplicação.

Por volta das 16h desta segunda-feira (27) a ação ENAT3 subia 1,29%, cotada a R$ 14,11 no Ibovespa. O ativo reporta queda de 22,81% no período de um ano.

A companhia é uma empresa de exploração de petróleo. Ela é a antiga QGEP Participações S.A., que sofreu alteração de nome em março de 2019. A empresa controla a Enauta Energia, antiga Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.

Enauta (ENAT3): OSX-2

Em janeiro de 2022 a companhia celebrou contrato de compra do FPSO OSX-2 para o Sistema Definitivo (DS) do Campo de Atlanta e este contrato de compra foi fechado em fevereiro. Esta embarcação foi convertida em 2013 na classe ABS para operar no campo de Waimea no Brasil, mas nunca iniciou as operações.

O player brasileiro de petróleo e gás também assinou um contrato firme com a Yinson para a conversão da unidade de produção existente, para que o FPSO fosse usado para o Full Development System (FDS) de Atlanta – aprovado em fevereiro de 2022 – nos mesmos termos especificados no a Carta de Intenções (LoI) de dezembro de 2021.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS