Tecnologia
Encontre canções inesquecíveis em segundos com o Google! Surpreenda-se!
Processo rápido e simples, direto no celular, ajuda a solucionar a questão, já que nem sempre nossa memória sonora é capaz de descobrir sozinha.
Aquela música repetitiva que fica na sua cabeça durante o dia e que você tenta descobrir qual é, mas não consegue, já pode ser facilmente identificada, com o auxílio da tecnologia.
A solução é tão simples e rápida que basta cantarolar ou assobiar o ritmo da canção. É isso mesmo. Parece até mentira, diante do transtorno recorrente que esse tipo de situação gera.
Com certa frequência, somos acometidos mentalmente por letras e melodias de músicas que ouvimos por aí, que grudam na cabeça rapidamente, mas que sequer sabemos o nome ou cantor que a interpreta.
Solução do Google
A nossa memória sonora pode ser auxiliada, no entanto, por um recurso do Google que não só identifica a música em questão, mas que também informa o gênero musical, o artista e a letra.
Vamos mostrar abaixo como é fácil a utilização dessa ferramenta. E o melhor: ela funciona tanto em Android quanto em iPhone. Veja:
Como funciona no Android:
- Acione o Google Assistente, clicando no ícone do microfone;
- Em seguida, assobie ou cante algum trecho da música que deseja descobrir;
- O mesmo vale para o caso de a música estar tocando em algum lugar ou aparelho. Aproxime o telefone do som;
- Nas duas situações, o Google apresentará uma lista de opções com as músicas que mais se assemelham ao som captado pelo sistema.
Como funciona no iPhone:
- Como no iPhone o sistema operacional é o iOS e não o Android (Google), é preciso baixar o aplicativo do Google no celular;
- Feito isso, abra o app e clique no ícone do microfone para acionar o Google Assistente. Ele aparece na barra de pesquisa;
- Basta repetir o mesmo caminho sugerido para celulares Android. Cante, assobie ou aproxime o celular do som reproduzido, e fim. Uma lista de opções surgirá na tela.
Essa solução surge como alternativa ao uso de aplicativos terceiros que oferecem a mesma função. Um dos mais famosos, por exemplo, é o Shazam. Ele é capaz de identificar músicas a partir do som ambiente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp