Economia
Enquanto uns recebem centavos, outros receberão mais de 100 mil reais de “dinheiro esquecido”
Saiba como consultar seus valores e fazer o resgate do seu dinheiro.
O Banco Central informou que havia muito dinheiro esquecido em instituições financeiras. Dinheiro este que é proveniente de fechamento de contas e poupanças com saldo ou de cobranças indevidas. Nesse sentido, ao fazer a consulta dos valores a receber, alguns foram pegos de surpresa ao ver que receberiam mais de 100 mil reais.
Valores a receber decepcionaram alguns e surpreenderam positivamente outros
Primeiramente, quando o Banco Central anunciou a quantidade de dinheiro esquecido que seria devolvido, muitos brasileiros consultaram o sistema do BC e viram que possuíam valores a receber, o que criou esperança em receber grandes quantias. No entanto, para muitos isso se tornou uma decepção, tendo em vista que para vários cidadãos só será entregue alguns centavos.
Entretanto, outras pessoas podem ter sido pegos de surpresa positivamente, tendo em vista que 400,8 mil pessoas vão receber de mil a 100 mil reais. Em complemento a isso, 1.318 contas receberão mais de 100 mil reais. Sendo assim, faça a sua consulta e descubra se tem e quanto tem a receber.
Como consultar seus valores a receber
Para consultar se você possui valores a receber você precisa entrar no site valoresareceber.bcb.gov.br e consultar seu CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura da empresa. Ao fazer isso, o site informa se há ou não dinheiro a receber. Caso não haja, você pode retornar a consultar no dia 2 de maio, quando estes dados devem estar atualizados.
Contudo, se o sistema informar que há sim um valor a receber, cheque a data e horário do seu agendamento e retorne ao site neste dia e hora. Quando chegar esse momento, clique em “Acessar meus valores a receber” e use sua conta do Gov.br, que deve ser prata ou ouro ter acesso à essa consulta. Após isso, basta seguir as instruções na tela e solicitar seu resgate, deve-se devolver em até 12 dias por meio de um Pix.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos23 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças11 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI21 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer