Conecte-se conosco

Saúde

Especialistas afirmam que a casca do kiwi possui benefícios; Você comeria?

O kiwi é uma fruta que praticamente todo mundo retira a casca quando vai comê-la. Mas e se você souber que ela é extremamente benéfica para a saúde?

Publicado

em

O kiwi é um fruto que se originou na China, mais especificamente no sul do país, sendo conhecido tanto por sua aparência quanto por seu sabor exótico.

A sua casca marrom, que lembra uma pelagem, somada à polpa verde e cremosa causa curiosidade em muita gente. O alimento é rico em clorofila, sendo uma das poucas frutas que mantêm tal cor mesmo após madurar.

Assim, devido a tantas qualidades únicas, o kiwi caiu no gosto do povo, podendo ser encontrado com facilidade em mercados e feirinhas. De acordo com a nutricionista Ana Paula do Patrocínio:

O kiwi é rico em vitaminas e minerais e tem baixo teor calórico (50 kcal por 100 g).

Agora, você sabia que grande parte desses nutrientes e substâncias benéficas estão presentes justamente na casca? Isto mesmo: estudos mostram que as cascas de algumas frutas possuem muitas coisas interessantes. Entenda melhor, a seguir.

Crédito: Nitr/Shutterstock

Afinal, é melhor comer o kiwi com casca?

Segundo a especialista Gabi Zaromskyte, ingerir kiwi com casca é melhor porque é nessa camada de proteção que se concentra a maioria das fibras.

Tanto que consumir um fruto inteiro (com casca) pode aumentar em até 50% a quantidade de bactérias boas no organismo de uma pessoa. Afinal, são justamente as fibras que as estimulam.

Gabi ainda recomenda que os itens sejam lavados com uma solução de água, vinagre de maçã ou sal antes de serem comidos. De acordo com ela, é uma maneira simples e prática de eliminar bactérias.

Porém, as vantagens em ter um bom “kiwizinho” na dieta não param por aí. Ele também é uma ótima fonte de vitamina C, vitaminas B1, B2 e B6, além de cálcio, potássio, ferro e zinco.

Por fim, essa iguaria exótica já marca presença na mesa dos brasileiros desde 1971, e a maioria dos produtos vendidos aqui é de origem importada. Atualmente, estados da região sul e São Paulo lideram a produção nacional. Se você gosta, tem motivos de sobra para comê-los por inteiro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS