Conecte-se conosco

Economia

Estabelecimentos que valorizam a sustentabilidade têm mais chance de alcançar novos clientes

A sustentabilidade tem tido bastante destaque nas gerações atuais. E os consumidores expressam muito isso através dos locais que frequentam.

Publicado

em

Nos dias de hoje, a sustentabilidade tem sido um assunto recorrente, influenciando muitas áreas da nossa vida corriqueira. De acordo com as pesquisas, o consumidor atual tem levado em conta a sustentabilidade do estabelecimento ao qual frequenta, por exemplo, restaurantes, bares, cafés entre muitos outros.

Os dados indicam que 51,3% de indivíduos questionados optam por embalagens sustentáveis, já 48,69% incomodam-se com o zero desperdício e 43,78% apoiam a utilização de alimentos vendidos por pequenos produtores. Se você possui um estabelecimento e ficou interessado, continue lendo, pois temos algumas ideias para auxiliar você a realizar ações mais sustentáveis.

Leia mais: Cultive boa sorte: 5 plantas que atraem energias positivas

Dever e preocupação de todos

É evidente que os sinais expressados pela natureza mostram os impactos causados pelo homem. De acordo com Alex Mondl von Metzen, o economista da AGR Consultores, é dever de toda a população mundial preservar este bem tão precioso.

Além disso, nos últimos tempos, o modo de viver, principalmente no meio jovem, tem buscado refletir suas expressões pessoais e políticas, sendo assim, a valorização do sustentável tem crescido de maneira gradual.

Com base nisso, as empresas que desejam atrair consumidores devem se preocupar com a implementação de recursos sustentáveis em seu estabelecimento, pois além de contribuir para o crescimento, também cuidarão, de maneira responsável, da natureza.

Mais sustentabilidade no local

Aqui estão três pontos que necessitam de observação, segundo a pesquisa O Futuro do Food Service, que irão auxiliar em seu estabelecimento, elas são: embalagens sustentáveis, zero desperdício e ingredientes orgânicos de pequenos produtores.

Alex Mondl cita algumas ações que podem ser executadas:

  •  Cultive alguns próprios ingredientes, mesmo que seja em seu estabelecimento. Outra opção é consumir os componentes de pequenos produtores rurais próximos a você;
  • Moderar a utilização de energia elétrica com o objetivo de iluminar seu estabelecimento, opte por janelas grandes que possibilitam a entrada de luz natural, espaços abertos, painéis solares, entre outras opções;
  • O zero desperdício não está somente relacionado a não jogar comida fora, mas em reaproveitar o alimento em sua totalidade, uma opção é utilizar para a decoração do prato.

Além dos recursos citados acima trazerem benefícios econômicos, eles ajudam a não desperdiçar algo que claramente pode ser utilizado de maneiras diferentes, por exemplo, as cascas e talos de legumes que podem ser usados no preparo de uma sopa, purê ou suco. Outra opção é comprar alimentos não muito perecíveis, que não são tão alcançados pela oscilação de preços.

Mais uma escolha aliada é na hora da organização em sua geladeira, organize os ingredientes comprados há mais tempo na frente dos adquiridos por último, pois sua validade é demasiadamente maior.

Divulgando as boas ações aos clientes

Agora chegou o momento de conquistar os seus clientes, mas, para isso, é necessário expor a eles atitudes sustentáveis, desta forma, irá adquirir confiança e preferência.

Alex Mondl von Metzen irá, mais uma vez, nos auxiliar sobre a maneira certa de divulgar ao público.

  • Faça uma nota em seu cardápio enfatizando os ingredientes orgânicos cultivados pelo próprio estabelecimento;
  • Informe, por meio de placas no recinto, o destino dos alimentos, desde aqueles que foram utilizados na formação do prato aos que não foram;
  • Utilize as mídias sociais ao seu favor, divulgue os benefícios que as ações executadas pelo estabelecimento têm provocado em comparação com outros recintos tradicionais;
  •  E, por fim, tenha uma diversidade de funcionários, demonstre inquietação social, contrate entregadores que trabalhem em conjunto com o estabelecimento.

Se você gostou destas dicas e vai aplicá-las em seu local de trabalho nos conte através dos comentários, qual foi a reação dos seus clientes?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS