Economia
Estabelecimentos que valorizam a sustentabilidade têm mais chance de alcançar novos clientes
A sustentabilidade tem tido bastante destaque nas gerações atuais. E os consumidores expressam muito isso através dos locais que frequentam.
Nos dias de hoje, a sustentabilidade tem sido um assunto recorrente, influenciando muitas áreas da nossa vida corriqueira. De acordo com as pesquisas, o consumidor atual tem levado em conta a sustentabilidade do estabelecimento ao qual frequenta, por exemplo, restaurantes, bares, cafés entre muitos outros.
Os dados indicam que 51,3% de indivíduos questionados optam por embalagens sustentáveis, já 48,69% incomodam-se com o zero desperdício e 43,78% apoiam a utilização de alimentos vendidos por pequenos produtores. Se você possui um estabelecimento e ficou interessado, continue lendo, pois temos algumas ideias para auxiliar você a realizar ações mais sustentáveis.
Leia mais: Cultive boa sorte: 5 plantas que atraem energias positivas
Dever e preocupação de todos
É evidente que os sinais expressados pela natureza mostram os impactos causados pelo homem. De acordo com Alex Mondl von Metzen, o economista da AGR Consultores, é dever de toda a população mundial preservar este bem tão precioso.
Além disso, nos últimos tempos, o modo de viver, principalmente no meio jovem, tem buscado refletir suas expressões pessoais e políticas, sendo assim, a valorização do sustentável tem crescido de maneira gradual.
Com base nisso, as empresas que desejam atrair consumidores devem se preocupar com a implementação de recursos sustentáveis em seu estabelecimento, pois além de contribuir para o crescimento, também cuidarão, de maneira responsável, da natureza.
Mais sustentabilidade no local
Aqui estão três pontos que necessitam de observação, segundo a pesquisa O Futuro do Food Service, que irão auxiliar em seu estabelecimento, elas são: embalagens sustentáveis, zero desperdício e ingredientes orgânicos de pequenos produtores.
Alex Mondl cita algumas ações que podem ser executadas:
- Cultive alguns próprios ingredientes, mesmo que seja em seu estabelecimento. Outra opção é consumir os componentes de pequenos produtores rurais próximos a você;
- Moderar a utilização de energia elétrica com o objetivo de iluminar seu estabelecimento, opte por janelas grandes que possibilitam a entrada de luz natural, espaços abertos, painéis solares, entre outras opções;
- O zero desperdício não está somente relacionado a não jogar comida fora, mas em reaproveitar o alimento em sua totalidade, uma opção é utilizar para a decoração do prato.
Além dos recursos citados acima trazerem benefícios econômicos, eles ajudam a não desperdiçar algo que claramente pode ser utilizado de maneiras diferentes, por exemplo, as cascas e talos de legumes que podem ser usados no preparo de uma sopa, purê ou suco. Outra opção é comprar alimentos não muito perecíveis, que não são tão alcançados pela oscilação de preços.
Mais uma escolha aliada é na hora da organização em sua geladeira, organize os ingredientes comprados há mais tempo na frente dos adquiridos por último, pois sua validade é demasiadamente maior.
Divulgando as boas ações aos clientes
Agora chegou o momento de conquistar os seus clientes, mas, para isso, é necessário expor a eles atitudes sustentáveis, desta forma, irá adquirir confiança e preferência.
Alex Mondl von Metzen irá, mais uma vez, nos auxiliar sobre a maneira certa de divulgar ao público.
- Faça uma nota em seu cardápio enfatizando os ingredientes orgânicos cultivados pelo próprio estabelecimento;
- Informe, por meio de placas no recinto, o destino dos alimentos, desde aqueles que foram utilizados na formação do prato aos que não foram;
- Utilize as mídias sociais ao seu favor, divulgue os benefícios que as ações executadas pelo estabelecimento têm provocado em comparação com outros recintos tradicionais;
- E, por fim, tenha uma diversidade de funcionários, demonstre inquietação social, contrate entregadores que trabalhem em conjunto com o estabelecimento.
Se você gostou destas dicas e vai aplicá-las em seu local de trabalho nos conte através dos comentários, qual foi a reação dos seus clientes?
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp