Conecte-se conosco

Automobilística

Estoque do Volkswagen Tiguan Allspace chega ao fim no Brasil

Agora será necessário esperar a chegada do modelo 2022 do SUV no país. Confira os detalhes do que a marca traz de novidades para o Tiguan.

Publicado

em

Quem tem a pretensão de comprar um Volkswagen Tiguan Allspace terá que esperar um pouco mais. Isso porque o SUV da marca alemã deixará de ser vendido no Brasil temporariamente. Todo o estoque do veículo importado no México foi esgotado. Agora, o modelo aguarda a nova geração 2022 para estrear suas novas configurações em solo nacional.

Leia mais: Entenda: por que o Ford Bronco vende tão pouco?

VW Tiguan

O novo Tiguan vendido por aqui será basicamente o mesmo que existe nos Estados Unidos da América (EUA). O veículo está em uma posição acima do VW Taos. Sua versão R-Line custava em torno dos R$ 236 mil. Ela vinha equipada com motor turbo 2.0 de 220 cv e 35,7 kgfm de torque.

A versão Tiguan Allspace era vendida somente com motor 2.0 TSI desde fevereiro deste ano. Na época, a montadora já aguardava a chegada do VW Taos, com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência.

Novo visual

Com o fim do estoque das versões atuais, o Tiguan Allspace chega em 2022 ostentado algumas modificações. O modelo foi reestilizado e deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre do ano que vem.

As principais mudanças do facelift são percebidas na dianteira. Os faróis receberam um novo design, que remete bastante ao VW Golf europeu (da oitava geração). A grade frontal recebeu uma linha em LED e obedece ao novo visual da marca. Fora isso, as entradas de ar no para-choque ficaram maiores.

Na parte traseira, o novo modelo simula quatro saídas de escapamento. O nome do carro também aparece por extenso abaixo do emblema da fabricante alemã.

Mais detalhes

Quanto ao interior do Tiguan Allspace 2022, o volante está modificado. A central multimídia MIB3 é a mesma utilizada no Golf e conta com 10 polegadas. Ela possui sistema head-up display e projeta informações no para-brisa do veículo. O carro conta com piloto automático adaptativo e suporte remoto para Apple CarPlay e Android Auto.

O motor permanece o mesmo 2.0 turbo. Contudo, ainda não se sabe se o Tiguan brasileiro terá o mesmo conjunto dos EUA ou da versão europeia. Nesta última, o mesmo motor 1.0 TSI tem 245 cv de potência, contra 186 cv do norte-americano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS