Conecte-se conosco

Automobilística

Fim dos carros a combustão na Europa! A venda desse tipo tradicional de veículo está com os dias contados

A Europa optou pela proibição das vendas de veículos a combustão, permitindo apenas os elétricos, como um meio de reduzir os poluentes.

Publicado

em

A Europa tomou a decisão de banir a venda de carros a combustão, ou seja, aqueles que utilizam combustíveis como gasolina e diesel.

Essa decisão foi tomada com o principal objetivo de diminuir a emissão de componentes tóxicos, como o CO² e, assim, diminuir o impacto ambiental.

A decisão foi tomada pelo Parlamento Europeu e não será de medida imediata. Novos carros movidos a combustão, assim como os híbridos que funcionam com combustível e energia, deverão parar de ser vendidos a partir do ano de 2035.

Dessa forma, daqui há alguns anos, a combustão de CO² por parte de carros e caminhonetes será menor. No entanto, já se vem observando que os maiores produtores desse composto tóxico são os transportes em rodovias.

Então, logo deveremos esperar que o Parlamento Europeu tome uma decisão similar a essa, para veículos pesados e de carga. Essa mudança nos veículos de passeio permitirá que os carros lançados a partir de 2035 emitam zero gases tóxicos.

Tudo isso faz parte de uma premissa ainda maior. A meta total da Europa é de que seja possível diminuir, até o ano de 2030, as emissões de CO² em 55%. Com isso, o continente espera conseguir conter as mudanças climáticas e o aquecimento global.

O parlamentar que foi o responsável pela criação dessa regulamentação afirma que, dessa forma, será possível que as empresas da indústria do automobilismo se esforcem mais e criem novas tecnologias.

Já para os cidadãos, o valor dos carros elétricos tende a se tornar mais acessível com o tempo, visto que esses serão os únicos entrando no mercado.

Essa determinação da Europa não afetará apenas o seu próprio continente, mas também as fabricantes originárias do continente europeu, como a Mercedes e a Volkswagen, além de todos os países nos quais elas atuam. Isso porque a União Europeia já é conhecida por estabelecer padrões globais.

De toda forma, a Europa não é o único continente que tem olhos para a eletrificação dos veículos, visto que diversos países e governos vêm investindo em novas tecnologias que sejam capazes de criar carros elétricos cada vez mais eficientes e menos poluentes.

Carros elétricos, por serem movidos por meio de baterias, podem quase não emitir gases poluentes ou até mesmo não emitir nenhum gás poluente, tornando-se uma maneira eficiente de diminuir os impactos ambientais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS