Empresas
Funcionários da Apple ameaçam demissão em massa após decisão
Esta nova exigência não agradou uma parte dos funcionários, que prometem pedir demissão diante de ter que abandonar o trabalho remoto.
A empresa Apple anunciou que seus funcionários devem voltar gradativamente ao trabalho de forma presencial a partir da semana que vem.
Leia mais: Conheça a nova forma de pagamentos de aparelhos em desenvolvimento pela Apple
O cronograma prevê a volta em abril, onde os funcionários terão que comparecer no escritório pelo menos uma vez na semana. A partir do dia 2 de maio, eles deverão comparecer dois dias na semana, e a partir de 23 de maio, deverão comparecer três dias na semana.
Esta nova exigência não agradou uma parte dos funcionários, que prometem pedir demissão diante de ter que abandonar o trabalho remoto.
Em um quadro de mensagens Blind da Apple, um funcionário comentou que só irá a empresa conhecer seus colegas – pois começou a trabalhar já em estilo remoto – e no final do dia pedirá demissão.
“Vou dizer ‘olá’ e conhecer todos porque eu não faço isso desde que comecei, e então vou enviar minha demissão quando chegar em casa. Já sei que não serei capaz de lidar com o deslocamento e ficar sentado por oito horas”, disse ele.
Logo em seguida, outro funcionário comentou que fará o mesmo. E esta parece ser uma decisão unanime dos funcionários, o que ameaça uma demissão em massa da empresa.
A Apple vai contra empresas como Google e Meta, que deixaram os funcionários optarem pelo retorno presencial ou a continuidade do trabalho remoto.
A Amazon também pensou em seguir o mesmo caminho da Apple, em exigir o retorno dos funcionários pelo menos três vezes na semana na modalidade presencial, mas desistiu e deixou a decisão para as equipes individuais.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer