Conecte-se conosco

Criptomoedas

Gemini e Mastercard lançam cartão com recompensas em criptomoeda

Empresas fazem parceria para criar cartão de crédito que concede até 3% de recompensa em bitcoin e outras criptomoedas.

Publicado

em

Nova geração de cartões de crédito dá bitcoins ao invés de milhas aéreas

A Gemini e a Mastercard fecharam uma parceria para lançar um cartão de crédito inédito que oferece recompensas em criptomoedas. Com o produto, que será lançado primeiro nos Estados Unidos, o usuário poderá receber até 3% de recompensas em bitcoin (BTC) ou em outras moedas digitais.

Segundo um porta-voz da Gemini, esse é o primeiro acordo da Mastercard com uma empresa de cripto para lançamento de um cartão. A operadora irá atuar como rede exclusiva para o produto, que poderá ser usado em todas as lojas que aceitam a bandeira Mastercard.

O limite será disponibilizado de acordo com uma análise de crédito que vai considerar pontos como renda e score de crédito do solicitante. Ainda não há detalhes sobre as taxas de juros para eventuais atrasos no pagamento da fatura.

As recompensas em bitcoin ou em mais de 30 criptomoedas serão liberadas para compras feitas em dólar, na proporção de até 3% para refeições, 2% para mantimentos e 1% para outros produtos. A Gemini também informou que elas serão disponibilizadas logo após a conclusão da operação, ou seja, em “tempo real”.

Leia mais: Nova geração de cartões de crédito dá bitcoins ao invés de milhas aéreas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.