Conecte-se conosco

Empresas

Gol muda o comando da companhia

A companhia aérea Gol fez algumas mudanças significativas em seu quadro de gestores. Confira aqui o que mudou. Não perca!

Publicado

em

GOLL4

A companhia aérea Gol, por intermédio de um comunicado ao mercado, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no dia 16 de maio de 2022, declarou que o Diretor-Presidente, Paulo Kakinoff, irá fazer a transição de seu cargo, com a finalidade de transformar-se em um membro do Conselho de Administração.

Veja também: Companhias aéreas se unem: entenda!

Além dessa mudança mencionada, a Gol também pretende tornar o Vice-presidente de Operações, Celso Ferrer, efetivamente, o sucessor de Paulo Kakinoff enquanto Diretor-Presidente.

Nesse sentido, ao que tudo indica, ferrer irá ocupar o cargo a partir do dia primeiro de julho de 2022. Em vista disso, o fato é que Kakinoff liderava a companhia desde meados de 2012, “período pelo qual passou por momentos de grande turbulência do setor e transformou a experiência do Cliente GOL”, enfatizou a empresa através do comunicado.

Além disso, por outro viés, Ferrer teve seu ingresso na companhia aérea em 2003, ocupando ao longo de sua trajetória cargos como: Vice-presidente de Planejamento e Vice-presidente de Operações.

Por conseguinte, é válido destacar que Ferrer também é conhecido como um piloto de aeronaves Boeing 737, além de ser formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possuindo um MBA pelo INSEAD.

Destarte, vale enfatizar que essa mudança está ocorrendo em meio a uma criação de um holding que inclui a Gol e a Avianca. Nesse sentido, chamada de Grupo Abra, a companhia pode catapultar a Gol para fora da bolsa de valores brasileira.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS