Carreira
Google lança programa para criadores de conteúdo negros. Confira!
Empresa divulgou a criação do projeto Black Creator Program, iniciativa voltada para a capacitação de criadores de conteúdo negros.
Na última quarta-feira, dia 14, a Google divulgou a abertura para inscrições do projeto Black Creator Program. Inédita do Brasil, a iniciativa é voltada para a capacitação de criadores de conteúdo negros que estão iniciando suas carreiras.
Nesse sentido, a ação foi feita e pensada pela Google em conjunto com a Creators LLC, startup que mede a conexão de criadores com empresas. Diante disso, serão escolhidos 100 produtores de conteúdo por todo o país. Esses criadores serão comtemplados com mentoria profissional de pessoas especializadas em diferentes áreas para melhorar o gerenciamento do trabalho na internet desses criadores.
Nesse contexto, o gerente de parcerias estratégicas para a Busca do Google, Alex Bunning, contou a intenção por trás desse projeto. “Queremos fornecer aos criadores as ferramentas para dar vida às suas histórias na internet, ajudando a criar o próprio site e incentivando a produção de conteúdo mais representativo e de qualidade para o ecossistema da web e, consequentemente, para a própria busca do Google”, aponta o gerente.
Como requisito para se inscrever e participar do programa, os candidatos devem possuir idade igual ou superior a 18 anos, estar produzindo conteúdo de qualidade para as redes sociais de maneira frequente no último ano e se autodeclarar negro.
Para a seleção, não importa o tamanho das suas redes sociais. Os candidatos selecionados também receberão uma ajuda financeira de R$ 9 mil, à medida que cumpram as etapas iniciais.
Além disso, todos os sujeitos que participarão do projeto terão direito a um suporte destinado à saúde mental. Eles poderão acessar as propostas que a AfroSaúde – healthtech, fintech especializada no setor da saúde mental, oferta aos participantes.
O mentores que guiarão os criadores selecionado durante esse processo são:
- Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país, segundo a Forbes
- Julia Reis, DJ e jornalista cultural voltada à cultura do rap e hip-hop
- Aline Guedes, chef culinária e ex-participante do reality show Mestre do Sabor
- Fabiano Gomes, criador sobre moda masculina e dono do portal O Cara Fashion
- Joicy Eleny, criadora focada em beleza e moda e embaixadora de grandes marcas do segmento
Por fim, para se inscrever e participar da seleção, acesse o site oficial do programa e preencha o formulário até o dia 25 de setembro. O evento terá início em outubro deste ano e durará até abril de 2023. Inscreva-se e concorra a essa maravilhosa oportunidade!

-
Empresas2 dias atrás
Justiça exige mudanças significativas de Coca-Cola e Pepsi
-
Finanças1 dia atrás
Pessoa morreu e não deixou herança: veja o que acontece com as dívidas
-
Finanças1 dia atrás
5º homem mais rico do mundo mandou avisar: estes 10 hábitos estão DETONANDO seu dinheiro
-
Carreira14 horas atrás
Todos querem saber: afinal, quanto ganha um piloto de avião?
-
Finanças8 horas atrás
6 hábitos que só quem chegou à classe média alta tem e não larga mais
-
Empresas6 horas atrás
Nem da batata, nem do sanduíche: lucro do McDonald’s vem de outro lugar
-
Economia6 horas atrás
Descoberta de 40 minas de ouro pode mudar a economia deste país
-
Tecnologia2 dias atrás
Celular tocando sem parar? Veja como bloquear chamadas de spam