Conecte-se conosco

Tecnologia

Google lança serviço de streaming gratuito para dar trabalho à Netflix

Publicado

em

Saiba como assistir a Netflix fora de casa mesmo com o bloqueio de compartilhamento de contas

A Netflix segue sendo uma das maiores plataformas de streaming do mundo, com grande capilaridade em vários mercados, incluindo o brasileiro. O catálogo de filmes, séries e documentários é um dos mais completos e atrai milhões de usuários. Apesar disso tudo, a concorrência também avança e promete brigar pela liderança.  

O primeiro semestre da plataforma neste ano ficou marcado pelas mudanças na política de assinaturas e aumento do valor da mensalidade. Essa sucessão de fatos gerou certo incômodo entre os usuários. Muitos, inclusive, começaram a procurar por opções mais baratas, e é preciso dizer: existem muitas por aí.  

Um dos serviços que tem sido mais comentado é o que foi criado pelo Google. A empresa desenvolveu uma plataforma para Smart TVs, pensando no aprimoramento da experiência do usuário com a Android TV. E atenção: sem cobrança de assinatura.  

Centenas de canais gratuitos

A Google TV, nome dado à plataforma, deseja bater de frente com streamings como a Netflix. A intenção da companhia é fazer dela a plataforma mais utilizada no mundo, e as características devem ajudar nisso: é simples, fácil de utilizar e intuitiva.  

Além disso, a Google TV apresenta uma grande quantidade de opções no catálogo, e tudo gratuito. Ao todo, são mais de 800 canais disponíveis, com conteúdos variados e segmentados, conforme o interesse do público.  

Para aproveitar essas vantagens da plataforma, o ideal é comprar um Chromecast que tenha o serviço do Google TV incorporado. Feito isso, basta conectar o aparelho à TV pela entrada HDMI e, depois, configurar o dispositivo.

Segundo o Google, o serviço está disponível para todos os dispositivos ou Smart TVs que tenham o sistema operacional Android.

Para quem costuma gastar uma boa quantia por mês pagando assinaturas de plataformas, como Netflix, HBO Max, Prime Video, Disney+, Apple TV e outras, a opção da Google TV, com certeza, surge como uma alternativa atraente.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS