Empresas
Google recebe ação promovida pelos desenvolvedores do Tinder
Ao que tudo indica, a Google não gostou nada das manifestações do grupo Match. Leia para entender o que aconteceu!
Uma ação realizada pelo grupo Match, responsável pelo aplicativo de relacionamento, Tinder, direcionado ao domínio da loja de aplicativos, não foi aceita pela empresa Google. De acordo com o esclarecimento feito pela empresa ao rejeitar a ação, é afirmado que o presente interesse é completamente focado nos lucros, deixando de lado a segurança do usuário.
Veja também: Agora é possível conferir antecedentes criminais antes de sair com alguém do Tinder
A manifestação do Google ocorreu no dia posterior à denúncia ser apresentada ao Tribunal de São Francisco, afirmando que a empresa em questão estaria fazendo uso abusivo de sua posição superior na loja de aplicativo do sistema operacional Android, Play Store.
“Esta é apenas a continuação de uma campanha de interesses do grupo Match para evitar pagar pelo valor significativo que recebe das plataformas móveis onde construiu seus negócios“, disse um porta-voz do Google.
O conflito de interesses está ocorrendo graças ao desejo em fazer as empresas, Alphabet, empresa responsável por dominar o Google, juntamente com a Apple a suavizar o controle em suas lojas de aplicativos.
No entanto, o Google já se pronunciou e impôs seu posicionamento. Caso não houver o cumprimento da nova regra estabelecida, em que os fabricantes de aplicativo devem utilizar o seu próprio sistema de pagamento, o aplicativo do grupo Match será retirado, em outras palavras foi descrito como “sentença de morte”.
“Este é um caso de manipulação estratégica de mercado, promessas quebradas e abuso de poder“, criticou Match. Como resposta, o Google alegou que o grupo é livre para escolher qualquer outro meio para fornecer acesso aos aplicativos, incluindo seu próprio site.

-
Empresas16 horas atrás
Fim de uma era: famosa rede de restaurantes vai à falência com dívida de R$ 1 BI
-
Política2 dias atrás
Brasil voltará a ter rei? Saiba o que está em debate no Senado
-
Tecnologia1 dia atrás
Sabotagem digital: programador é condenado após prejudicar ex-empresa
-
Bancos2 dias atrás
Banco Inter anuncia limite vitalício no cartão de crédito e aposta em gamificação
-
Curiosidades2 dias atrás
Quais cidades do Brasil são consideradas ‘feias’? ChatGPT responde
-
Empresas2 dias atrás
Uber introduz serviço de táxis dentro da mesma plataforma
-
Curiosidades2 dias atrás
Bezos não é tão famoso nos EUA: saiba quem lidera o ranking da popularidade
-
Finanças2 dias atrás
Justiça agora permite penhora de 10% de salário para pagamento de dívidas