Conecte-se conosco

Economia

Governo abrirá novas inscrições para o auxílio emergencial? Descubra!

Pagamentos da última parcela do auxílio emergencial confirmada oficialmente chegam ao fim no próximo dia 31.

Publicado

em

Auxílio Emergencial

A sétima parcela prevista do auxílio emergencial teve seus pagamentos iniciados na última semana. Hoje milhões de brasileiros recebem o que pode ser a última cota do programa criado no início do ano passado para conter os prejuízos da pandemia.

Enquanto isso, muitos benefícios se perguntam se haverá um novo prazo para inscrições e se novas parcelas serão depositadas. Há mais de um ano, somente quem já estava no programa teve acesso aos novos pagamentos, já que não foram abertas novas inscrições.

Novas parcelas do auxílio emergencial?

Tudo indica que o programa será de fato encerrado após o fim dessa última rodada. Atualmente, o governo federal tem como foco o lançamento do programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

O objetivo é atender cerca de 17 milhões de pessoas a partir de novembro, segundo informações do ministro da Cidadania, João Roma. São cerca de três milhões de contemplados a mais do que o número atual.

Para custear o valor médio de R$ 400 anunciado recentemente, será preciso burlar o teto de gatos. Considerando que o governo ainda está buscando uma forma de conseguir dinheiro para custear o Auxílio Brasil, é quase impossível que o auxílio emergencial seja prorrogado.

Queda de braço

O fim do Bolsa Família e início do novo programa ainda é uma expectativa, uma vez que ainda não existe consenso sobre a iniciativa. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro pede um aumento para R$ 400, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende um valor mais reduzido.

Seja como for, as inscrições para o Auxílio Brasil devem seguir os mesmos moldes do programa anterior. A família terá que se cadastrar no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e se enquadrar nos critérios de elegibilidade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS