Economia
Governo publica decreto para criar plataforma PagTesouro a fim de modernizar pagamentos
Com a nova plataforma, contribuintes poderão utilizar cartão de crédito ou carteira digital para efetuar pagamentos à União.
O Governo Federal publicou decreto que visa instituir a plataforma de pagamentos de valores à conta única do Tesouro Nacional, chamado de PagTesouro, de acordo com o Diário Oficial desta quinta-feira, 24.
O objetivo é modernizar a forma de pagamentos realizados pelos contribuintes, possibilitando o uso, por exemplo, de cartão de crédito ou carteira digital, segundo nota publicada pelo Ministério da Economia.
Em todo caso, o boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) continuará disponível ao contribuinte no PagTesouro, sem cobrança de taxas ao contribuinte.
“Com o PagTesouro, será possível pagar por serviços públicos sem precisar preencher boleto ou se deslocar para alguma instituição financeira”, completou a nota, destacando que isso proporcionará ganhos em termos de eficiência, dada a compensação imediata da transação.
O presidente Jair Bolsonaro também sancionou, com vetos, o projeto de lei que permite ampliar o uso de documentos eletrônicos, aumentando o acesso da população a serviços públicos digitais, reduzindo assim o contato presencial ao possibilitar a simplificação das assinaturas eletrônicas de documentos.

-
Bancos21 horas atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Mundo1 dia atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Mundo1 dia atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas
-
Bancos1 dia atrás
Feriadão de abril altera funcionamento dos bancos: veja o que muda
-
Bancos1 dia atrás
Golpe da selfie: como proteger suas finanças de fraudes bancárias
-
Finanças9 horas atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Tecnologia1 dia atrás
Aprenda a liberar espaço no WhatsApp sem perder informações valiosas
-
Finanças2 dias atrás
Não lembra onde passou o cartão de crédito? Veja como descobrir pela fatura