Ações, Units e ETF's
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Campos Neto e elétricas em destaque
Índice de referência subiu 1,6%, a 113.851,83
O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (25), com o setor elétrico entre os destaques positivos, notadamente Equatorial (EQTL3) após resultado trimestral robusto e Eletrobras (ELET3), com a indicação de um nome considerado técnico para comandar a estatal.
Declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também tiveram participação relevante na melhora da bolsa paulista, após hesitação na primeira etapa, uma vez que trouxe alívio na curva futura de juros.
Campos Neto procurou explicar a “normalização parcial” da política monetária citada pelo Copom na última decisão, que elevou a Selic a 2,75% ao ano, e que fazer “mais e mais rápido” reduz intensidade do ajuste total.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,6%, a 113.851,83 pontos, segundo dados preliminares. Mais cedo, na mínima, o índice chegou a 110.926,74 pontos, em queda de 1%. Na máxima, flertou com 114 mil pontos.
O volume financeiro somava 29 bilhões de reais.
Ibovespa – Ações em WS
Os mercados acionários norte-americanos viveram um rali tardio no fim do dia e encerraram em alta nesta quinta-feira, com os investidores aportando em ações com probabilidade de terem um bom desempenho na recuperação, enquanto adquiriam as ações da Apple (NASDAQ:AAPL) e da Tesla (NASDAQ:TSLA) em queda, em antecipação de que a economia dos EUA cresça em seu ritmo mais rápido em décadas neste ano.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mencionou como progresso econômico dados do Departamento do Trabalho que mostraram um número decrescente de norte-americanos solicitando auxílio-desemprego.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones teve alta de 0,62%, aos 32.620,87 pontos, o S&P 500 valorizou-se 0,53%, aos 3.909,73 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,12%, aos 12.977,68 pontos.

-
Mundo19 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos21 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Investimentos12 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox